Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Em poucas horas, chuva acumula 127 mm em Vilhena (RO)


 
A área de chuvas intensas que castiga Rondônia desde ontem à noite também atingiu Vilhena, que registrou o maior índice pluviométrico do ano.

Daniel Panobianco - A chuva caiu com intensidade também em Vilhena, no sul de Rondônia, entre as 3 e 10 horas totalizando no período 127,6 milímetros de chuva, de acordo com dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O ribeirão Pires de Sá não suportou tanta água e transbordou na saída para a rodovia BR-364 carregando muito lixo e entulho. 

O aeroporto "Brigadeiro Camarão" chegou a operar por instrumentos às 7 horas devido à falta de visibilidade na pista que caiu para apenas 1600 metros. A chuva foi tão intensa, que carros e caminhões pararam em postos de combustíveis ao longo da rodovia BR-364 até a chuva cessar. 

Mais de 5 bairros na cidade tiveram relatos de alagamentos, devido à chuva intermitente, sendo as ruas que levam ao setor de chácaras as mais prejudicadas pelo temporal. 

Grande parte da água acumulada em Vilhena segue agora para Pimenta Bueno, onde uma quarta enchente, apenas esse ano, não está descartada. O rio Barão de Melgaço já subiu muito em fazendas que ficam abaixo da hidrelétrica Rondon II, de acordo com proprietários de fazendas. O estado de alerta é em todo o Estado de Rondônia para o excesso de chuva registrado neste inicio de semana.

Dados: INMET
(Fonte: De olho no tempo)

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce