Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Em poucas horas, chuva acumula 127 mm em Vilhena (RO)


 
A área de chuvas intensas que castiga Rondônia desde ontem à noite também atingiu Vilhena, que registrou o maior índice pluviométrico do ano.

Daniel Panobianco - A chuva caiu com intensidade também em Vilhena, no sul de Rondônia, entre as 3 e 10 horas totalizando no período 127,6 milímetros de chuva, de acordo com dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). 

O ribeirão Pires de Sá não suportou tanta água e transbordou na saída para a rodovia BR-364 carregando muito lixo e entulho. 

O aeroporto "Brigadeiro Camarão" chegou a operar por instrumentos às 7 horas devido à falta de visibilidade na pista que caiu para apenas 1600 metros. A chuva foi tão intensa, que carros e caminhões pararam em postos de combustíveis ao longo da rodovia BR-364 até a chuva cessar. 

Mais de 5 bairros na cidade tiveram relatos de alagamentos, devido à chuva intermitente, sendo as ruas que levam ao setor de chácaras as mais prejudicadas pelo temporal. 

Grande parte da água acumulada em Vilhena segue agora para Pimenta Bueno, onde uma quarta enchente, apenas esse ano, não está descartada. O rio Barão de Melgaço já subiu muito em fazendas que ficam abaixo da hidrelétrica Rondon II, de acordo com proprietários de fazendas. O estado de alerta é em todo o Estado de Rondônia para o excesso de chuva registrado neste inicio de semana.

Dados: INMET
(Fonte: De olho no tempo)

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

Cantora Joelma é uma das atrações confirmadas na comemoração de 111 anos de Porto Velho

A cantora paraense Joelma, ex-vocalista da banda Calypso, foi anunciada como uma das atrações na comemoração de 111 anos de criação do município de Po

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho

Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)