Segunda-feira, 15 de março de 2010 - 11h44
A área de chuvas intensas que castiga Rondônia desde ontem à noite também atingiu Vilhena, que registrou o maior índice pluviométrico do ano.
Daniel Panobianco - A chuva caiu com intensidade também em Vilhena, no sul de Rondônia, entre as 3 e 10 horas totalizando no período 127,6 milímetros de chuva, de acordo com dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
O ribeirão Pires de Sá não suportou tanta água e transbordou na saída para a rodovia BR-364 carregando muito lixo e entulho.
O aeroporto "Brigadeiro Camarão" chegou a operar por instrumentos às 7 horas devido à falta de visibilidade na pista que caiu para apenas 1600 metros. A chuva foi tão intensa, que carros e caminhões pararam em postos de combustíveis ao longo da rodovia BR-364 até a chuva cessar.
Mais de 5 bairros na cidade tiveram relatos de alagamentos, devido à chuva intermitente, sendo as ruas que levam ao setor de chácaras as mais prejudicadas pelo temporal.
Grande parte da água acumulada em Vilhena segue agora para Pimenta Bueno, onde uma quarta enchente, apenas esse ano, não está descartada. O rio Barão de Melgaço já subiu muito em fazendas que ficam abaixo da hidrelétrica Rondon II, de acordo com proprietários de fazendas. O estado de alerta é em todo o Estado de Rondônia para o excesso de chuva registrado neste inicio de semana.
Dados: INMET
(Fonte: De olho no tempo)
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu
Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)