Segunda-feira, 15 de março de 2010 - 11h44
A área de chuvas intensas que castiga Rondônia desde ontem à noite também atingiu Vilhena, que registrou o maior índice pluviométrico do ano.
Daniel Panobianco - A chuva caiu com intensidade também em Vilhena, no sul de Rondônia, entre as 3 e 10 horas totalizando no período 127,6 milímetros de chuva, de acordo com dados da estação automática operada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).
O ribeirão Pires de Sá não suportou tanta água e transbordou na saída para a rodovia BR-364 carregando muito lixo e entulho.
O aeroporto "Brigadeiro Camarão" chegou a operar por instrumentos às 7 horas devido à falta de visibilidade na pista que caiu para apenas 1600 metros. A chuva foi tão intensa, que carros e caminhões pararam em postos de combustíveis ao longo da rodovia BR-364 até a chuva cessar.
Mais de 5 bairros na cidade tiveram relatos de alagamentos, devido à chuva intermitente, sendo as ruas que levam ao setor de chácaras as mais prejudicadas pelo temporal.
Grande parte da água acumulada em Vilhena segue agora para Pimenta Bueno, onde uma quarta enchente, apenas esse ano, não está descartada. O rio Barão de Melgaço já subiu muito em fazendas que ficam abaixo da hidrelétrica Rondon II, de acordo com proprietários de fazendas. O estado de alerta é em todo o Estado de Rondônia para o excesso de chuva registrado neste inicio de semana.
Dados: INMET
(Fonte: De olho no tempo)
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada