Domingo, 22 de agosto de 2010 - 07h39
Na noite deste sábado (21) Machadinho D’Oeste foi palco do maior comício até o momento da vitoriosa campanha de Ivo Cassol, João Cahulla, Melki Donadon e os candidatos da coligação Avança Rondônia.
Recepcionados pelo deputado estadual Neodi Carlos de Oliveira, presidente da Assembléia, candidato à reeleição e maior líder político da região, os candidatos fizeram uma retrospectiva de seus trabalhos em favor do desenvolvimento do estado. Ao falar no comício, Neodi lembrou o tempo quando se levava o dia inteiro para ir de Machadinho a Jaru, trajeto percorrido hoje em pouco mais de uma hora, as inúmeras vezes que os moradores passaram a noite na estrada devido aos atoleiros para sair de Machadinho e tantos outros benefícios que o município recebeu da administração estadual. “Aqui neste palanque está a certeza de que Rondônia vai continuar crescendo, com Cassol e Melki no Senado e com Neodi na Assembléia. Já fizemos muito e mais ainda faremos por Machadinho e por Rondônia”, afirmou Cahulla.
Cassol agradeceu a população pela grande presença e pelo apoio que tem recebido ao longo desta caminhada rumo ao Senado, lembrando que o asfaltamento da RO-133, entre Machadinho e a BR, e da RO-205, entre Cujubim e a BR, além do asfaltamento das ruas do município e do recapeamento, executadas durante sua gestão como governador.
Regularização fundiária é prioridade para Machadinho
A regularização fundiária é outra preocupação de Cassol para quando chegar ao Senado: em Machadinho poucos produtores rurais possuem título de propriedade de suas terras. Assim, não conseguem financiamento público nem privado para aumentar a produção. “Não desmatem, não façam queimadas, logo nós estaremos no Senado com o seu voto e tudo isso vai mudar. Eu vou defender o setor produtivo e garanto prá vocês que quando eu estiver em Brasília a conversa vai ser diferente com o Governo Federal, e se for preciso eu vou chutar a mesa”, disse Cassol.
Agenda da semana
Nesta próxima semana Ivo Cassol continua visitando os municípios levando suas propostas. Na segunda e na terça-feira permanece em Porto Velho, onde reúne-se com lideranças e coordenadores de campanha, além de gravar os programas eleitorais.
Na terça-feira (24) estará em Rondominas, distrito de Ouro Preto, para uma reunião com os moradores locais às 16:30 horas e, à noite, às 20:00 horas, fará comício em Vale do Paraíso. Na quarta-feira (25), Cassol estará em Teixeirópolis às 16:30 horas para mais uma reunião e às 20:00 horas faz comício em Urupá. E na quinta-feira Cassol estará em Castanheiras, igualmente às 16:30 horas para reunião com moradores e às 20:00 horas comício em Alvorada D’Oeste, fechando a semana com uma grande caminhada em Porto Velho, na Avenida 7 de Setembro, a partir das 10:00 horas da manhã.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)