Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Em Machadinho D’Oeste Cassol e Cahulla fazem o maior comício da campanha


 
Na noite deste sábado (21) Machadinho D’Oeste foi palco do maior comício até o momento da vitoriosa campanha de Ivo Cassol, João Cahulla, Melki Donadon e os candidatos da coligação Avança Rondônia.

Recepcionados pelo deputado estadual Neodi Carlos de Oliveira, presidente da Assembléia, candidato à reeleição e maior líder político da região, os candidatos fizeram uma retrospectiva de seus trabalhos em favor do desenvolvimento do estado. Ao falar no comício, Neodi lembrou o tempo quando se levava o dia inteiro para ir de Machadinho a Jaru, trajeto percorrido hoje em pouco mais de uma hora, as inúmeras vezes que os moradores passaram a noite na estrada devido aos atoleiros para sair de Machadinho e tantos outros benefícios que o município recebeu da administração estadual. “Aqui neste palanque está a certeza de que Rondônia vai continuar crescendo, com Cassol e Melki no Senado e com Neodi na Assembléia. Já fizemos muito e mais ainda faremos por Machadinho e por Rondônia”, afirmou Cahulla.

Cassol agradeceu a população pela grande presença e pelo apoio que tem recebido ao longo desta caminhada rumo ao Senado, lembrando que o asfaltamento da RO-133, entre Machadinho e a BR, e da RO-205, entre Cujubim e a BR, além do asfaltamento das ruas do município e do recapeamento, executadas durante sua gestão como governador.


Regularização fundiária é prioridade para Machadinho

A regularização fundiária é outra preocupação de Cassol para quando chegar ao Senado: em Machadinho poucos produtores rurais possuem título de propriedade de suas terras. Assim, não conseguem financiamento público nem privado para aumentar a produção. “Não desmatem, não façam queimadas, logo nós estaremos no Senado com o seu voto e tudo isso vai mudar. Eu vou defender o setor produtivo e garanto prá vocês que quando eu estiver em Brasília a conversa vai ser diferente com o Governo Federal, e se for preciso eu vou chutar a mesa”, disse Cassol.

Agenda da semana

Nesta próxima semana Ivo Cassol continua visitando os municípios levando suas propostas. Na segunda e na terça-feira permanece em Porto Velho, onde reúne-se com lideranças e coordenadores de campanha, além de gravar os programas eleitorais.

Na terça-feira (24) estará em Rondominas, distrito de Ouro Preto, para uma reunião com os moradores locais às 16:30 horas e, à noite, às 20:00 horas, fará comício em Vale do Paraíso. Na quarta-feira (25), Cassol estará em Teixeirópolis às 16:30 horas para mais uma reunião e às 20:00 horas faz comício em Urupá. E na quinta-feira Cassol estará em Castanheiras, igualmente às 16:30 horas para reunião com moradores e às 20:00 horas comício em Alvorada D’Oeste, fechando a semana com uma grande caminhada em Porto Velho, na Avenida 7 de Setembro, a partir das 10:00 horas da manhã.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)