Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Em Ji-Paraná, Valverde reafirma compromisso com a agricultura



O pré-candidato a governador de Rondônia pelo PT, Eduardo Valverde, participou, na manhã desta sexta-feira (25/06), de uma série de atividades em Ji-Paraná, onde reafirmou o seu compromisso com o setor agrícola.

Após conceder entrevista ao programa “Alvorada Ao Vivo”, da Rádio Alvorada, apresentado pelo radialista Alessandro Lubiana, oportunidade em que falou para milhares de ouvintes da região central do Estado, Eduardo Valverde visitou a Feira do Produtor acompanhado do deputado federal Anselmo de Jesus (PT), onde manteve contato direto com os agricultores familiares, com os feirantes e com os consumidores.

Durante a visita, Valverde foi reconhecido pelos agricultores como um dos políticos mais comprometidos com a agricultura, seja familiar ou empresarial, devido à sua atuação como deputado federal, autor de diversas emendas parlamentares beneficiando o setor.

Na oportunidade o pré-candidato informou que o Partido dos Trabalhadores tem realizado seminários e debates com representantes do setor agrícola visando à elaboração de um Plano de Governo participativo, onde os trabalhadores rurais, os empresários rurais e aqueles que desenvolvem a agricultura familiar sejam ouvidos em seus anseios e carências. “A agricultura precisa de mais apoio, precisa de um governo que ouça e respeite os agricultores”, disse Valverde.

Ainda em Ji-Paraná Eduardo Valverde acompanhou a entrega de implementos agrícolas a mais de 10 associações, resultado de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 189 mil. Foram entregues 10 perfuradores, 10 semeadoras, 10 arados, uma carreta e um veículo.

Em seu discurso Valverde parabenizou os cooperados da Coopleagri e os associados da Arpa, aprita, Aprosate, Aprucosv, Asproria, AMPR, Asprut, Aprusal, Aprusa, Anoc, Apronosa e da Aprofur, pela aquisição.

O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), também presente à cerimônia, elogiou Eduardo Valverde pela sua postura ética e pelo seu trabalho em defesa do homem do campo. “No Congresso Nacional, Valverde expressa a vontade do povo de Rondônia. Sempre lutou para que Rondônia fosse reconhecida como um Estado importante para a economia do país. Por isso merece o nosso reconhecimento e o reconhecimento do nosso povo”, disse o parlamentar.

Eduardo Valverde disse que lutar pelo povo de Rondônia é o seu compromisso como deputado federal, e será a sua meta em um eventual governo do Estado. “Sempre demonstramos que o interesse público está acima do interesse particular. Com o nosso trabalho conseguimos trazer respeito para Rondônia, que antes era visto como o Estado dos escândalos. Porém, esse trabalho não pode parar. Aceitei o desafio de uma pré-candidatura ao governo do Estado porque tenho a convicção que o povo de Rondônia merece mais”, disse.

Fonte: Adércio Dias – Reg. 418 DRT/RO
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento