Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Em Extrema, Expedito Júnior acompanha votação vitoriosa



No último domingo, durante a votação no plebiscito que definiu sobre a criação do 53º município de Rondônia, o pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Expedito Júnior, esteve em Extrema, onde visitou locais de votação. Com a vitória do SIM com um comparecimento de 8Em Extrema, Expedito Júnior acompanha votação vitoriosa  - Gente de Opinião6,69% e com uma votação de 170.004 contra 18.853 do Não, foi definido pelos eleitores de Porto Velho e de toda a Ponta do Abunã para a criação do novo município, que deverá se chamar Extrema de Rondônia, que deverá ser formado pelos distritos Extrema, Fortaleza do Abunã, Nova Califórnia e Vista Alegre do Abunã. A sede será em Extrema. 

Para Expedito Júnior, a reivindicação dos moradores de Extrema e de toda a região sempre foi justa e a vitória no plebiscito mostra que a região poderá se desenvolver mais rapidamente a partir de agora, já que terá maior atenção do poder público. 

Acompanhado do pré-candidato do PSC ao Senado Federal, Agnaldo Muniz; do ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon (PHS) e do presidente regional do PSDB, Hamilton Casara, Expedito parabenizou os moradores da Ponta do Abunã pelo comparecimento maciço às urnas por mais esse importante passo para a criação do município de Extrema de Rondônia. 

Fonte: Roni Carvalho

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: