Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Em Cabixi, Expedito Júnior enfatiza importância do setor agrícola do Cone Sul



Reunido com mais de 200 pessoas em Cabixi, o pré-candidato do PSDB ao Governo de Rondônia, Expedito Junior, enfatizou a importância do setor agrícola do Cone Sul, defendendo maiores investimentos e a participação ativa de lideranças locais na gestão da Secretaria de Estado da Agricultura. “O Cone Sul é o que mais produz. Não sei como o secretário de Agricultura não foi escolhido pela região”, discursou o tucano ao lado do prefeito José Barroso (PR), o Bau. Expedito estava acompanhado do ex-deputado e pré-candidato ao Senado, Agnaldo Muniz (PSC), e do vereador de Porto Velho, Jean Oliveira (PSDB), pré-candidato a Câmara Federal. Agnaldo também defendeu o fim da perseguição aos produtores rurais e uma política diferenciada para Rondônia em relação ao meio ambiente. “Precisamos lutar pelo segmento produtivo e não aceitar declarações como a do ministro do Meio Ambiente, que chamou a classe produtiva de vigaristas”, disse Agnaldo.

Problemas nas áreas de saúde e estradas

Embora produtiva, Cabixi e a região do Cone Sul apresenta problemas da ordem da saúde, educação e estradas de responsabilidade dos municípios. O vereador Wanderlei Graebi (PSC) de Vilhena, que estava presente ao encontro, criticou a falta de um aparelho para fazer exames de endoscopia e a falta de uma UTI, fato também confirmado pelo vereador Carmosino Taxista (PSDC), presidente da Câmara de Vilhena.

Fonte: Roni Viana


 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: