Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Em Buritis Expedito defende produtores e mudanças no Código Florestal



Caminhada no sábado em Ariquemes, reuniões no Distrito Rio Branco, de Campo Novo, e Jacinópolis e comício em Buritis foram parte da programação do candidato ao Governo de Rondônia Expedito Júnior. A ação de maior intensidade foi o comício em Buritis, onde a avenida da praça Central ficou tomada por populares, que foram prestigiar o candidato ao Governo pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), que apresentou à comunidade parte de seu Plano de Governo.

Juntamente com o candidato ao Senado da Coligação, Agnaldo Muniz, Expedito Júnior falou que Buritis, que foi o município do Brasil com maior índice de crescimento há três anos, pode continuar se desenvolvendo, mesmo com todos as questões ambientais que engessaram a exploração da madeira, base da economia de Buritis.

Ações de educação em vez de repressão dão melhores resultados, na visão de Expedito Júnior, que não concorda com a ação truculenta dos órgãos ambientais, que lacraram madeireiras e toda a região.

No mesmo sentido, o candidato ao Governo de Rondônia diz não concordar com a pecha de culpados pela fumaça em Rondônia neste período que foi jogada sobre os municípios da região de Buritis. Para Expedito Júnior, isso é injusto, já que em todos os municípios rondonienses há focos de queimadas e não se pode tentar estigmatizar alguns em detrimento de outros.

O Código Florestal é que precisa ser aplicado de maneira que as pessoas possam continuar trabalhando e contribuindo para o crescimento do Estado, disse Expedito Júnior, que pediu maior atuação dos deputados federais a partir de 2011, para que injustiças não continuem sendo cometidas sobre os produtores rondonienses.


Fonte: Roni Viana
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce