Segunda-feira, 20 de julho de 2020 - 18h10

Três balneários da cidade foram interditados pela Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, neste fim de semana durante ação de fiscalização na zona rural, que contou com o apoio da Polícia Militar. Foram vistoriados, além dos balneários, diversos pesque-e-pagues, chácaras particulares e estabelecimentos recreativos. Notificações e autuações foram expedidas após os agentes constatarem aglomerações, excesso de ocupação e ausência de máscaras em parte dos presentes.
De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária de Vilhena, Alfredo Guancino Junior, as fiscalizações são constantes e buscam orientar, reprimir o descumprimento e conscientizar a população e os empresários quanto ao respeito às normas de enfrentamento à pandemia. “É um desafio grande. Muitos afrontam os fiscais e não acreditam nas recomendações da Saúde, insistindo em burlar as regras e, até mesmo, ameaçando nossos servidores. No entanto, com apoio da Polícia Militar, podemos atuar de forma completa, notificando, autuando e orientando as pessoas durante aglomerações, principalmente naquelas que envolvem consumo de bebida alcoólica ou em horários noturnos”, explica Alfredo.
Desde o início da pandemia em Vilhena já foram feitas 2.023 notificações, orientações, multas ou interdições pela Prefeitura de Vilhena, que tem seus trabalhos de fiscalização coordenados pela Vigilância Sanitária com apoio dos fiscais das secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Terras.
Alfredo explica que as várias vistorias realizadas no fim de semana irão gerar ainda mais notificações e multas durante esta semana conforme a equipe produzir os documentos e entregar aos infratores.
As regras de prevenção ao novo coronavírus da Secretaria Municipal de Saúde envolvem uso de máscara, evitar aglomerações ou eventos com mais de cinco pessoas, distanciamento social de pelo menos dois metros entre as pessoas, disponibilização de métodos de higienização e permissão reduzida de permanência nos locais conforme capacidade máxima definida no Decreto Municipal n° 49.048.
Galeria de Imagens
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de
Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)