Quarta-feira, 11 de abril de 2012 - 07h40
“Inexiste uma profissionalização de equipes que atuam em campanhas eleitorais”. A afirmação é do Relações Públicas, especialista em Marketing Estratégico e Consultor Empresarial Alexandre Selister, de Porto
Alegre (RS). A vinda do profissional a Ji-Paraná está prevista para os dias 10, 11 e 12 de maio de 2012 em virtude do curso de Marketing Político e Eleitoral, uma promoção da Líder DH - Desenvolvimento Humano. A proposta da capacitação é apresentar mecanismos que permitam a gestão, planejamento e o desenvolvimento de estratégias eficazes na operação de uma campanha.
As inscrições estão abertas com a disponibilidade de 40 vagas para o Estado de Rondônia. “Estou fora da realidade política local. Por isso, não possuo nenhum vínculo partidário e isso mostra a seriedade do trabalho que apresentaremos. Com o formaremos pessoas que terão como diferencial, a habilidade para gerir, planejar, liderar, coordenar, mobilizando pessoas entorno de um propósito”, enfatizou.
O sócio-proprietário da organizadora, Eliézer Banagouro, destacou que não é para candidatos e nem precisa entender de política para fazer o curso. “A abordagem será técnica abordando aspectos do marketing, comunicação, coaching eleitoral (processo que tem por objetivo elevar a performance do indivíduo ou de seu grupo/empresa, aumentando os resultados positivos por meio de metodologias, ferramentas e técnica), entre outros”, reforçou.
INFORMAÇÕES
O curso terá duração de 12h/aula na modalidade intensiva. No conteúdo programático consta: Introdução e aplicação do Marketing Político e Eleitoral, O papel da comunicação em processos eleitorais, Definindo o público-alvo, Personal Branding (gestão da marca pessoal), Media Training, Inteligência Emocional, Mapeamento Político e Eleitoral, Planejamento aplicado a campanhas eleitorais, Construindo Estratégias de Sucesso, Utilizando as mídias (TV, rádio, jornal e internet), Pesquisa e análise do cenário político, Liderança e coordenação de equipes e o Dia “D”.
Com o investimento, o participante terá certificado, apostila, crachá, caneta, coffee-break e E-book.
SERVIÇO
Para informações e inscrições, o interessado deve ligar para os celulares (69) 8409-4211/9955-3490/8133-2589 (Etiene), 9965-9076 (Eliézer) e 9221-5292 (Agnaldo).
Fonte: Etiene Gonçalves
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)