Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: Tarilândia adere ao 45 em reunião com Expedito Júnior



Em Tarilândia, distrito jaruense, onde estiveram reunidas lideranças do PSDB com a população, foram filiadas mais de 150 pessoas no último domingo. Acompanhando o pré-candidato da sigla tucana ao Governo do Estado, Expedito Júnior,estiveram o pré-candidato ao Senado Agnaldo Muniz (PSC), o presidente regional da sigla, Hamilton Casara, lideranças locais e populares, que fizeram suas filiações. Entre as lideranças presentes que estiveram reunidas na residência de Luiz Alves, a ex-prefeita de Jaru, Stella Mari Martoni (PR), os vereadores Edivando Regis e Celso Rosa –ambos do PSC-, vereador de Governador Jorge Teixeira, Beto Companheiro, chefe de Gabinete Antonio Pereira Cabral, o Tonhão, secretário adjunto municipal de Agricultura de Jaru, Manassés Rosa, entre outras lideranças. 

O pré-candidato ao Governo, Expedito Júnior, disse que em todo Estado o PSDB tem demonstrado sua força e que o resultado de filiações em Tarilândia em um único dia é mais uma confirmação disso. Para Expedito, a questão ambiental é um dos temas que mais precisa ser debatido com a população local e que as decisões tem de ser levadas do Estado para o governo federal, que hoje faz o inverso, colocando suas decisões à força em Rondônia, prejudicando toda a população. 

A mesma visão tem Agnaldo Muniz, pré-candidato ao Senado, que defende uma maior participação em todas as decisões que envolvam a população de Rondônia. Para Agnaldo Muniz, para que isso ocorra é fundamental que a classe política rondoniense faça a sua parte, como representante dos rondonienses. 

Com o dia de filiações em Tarilândia, onde as pessoas fizeram suas filiações no ato da reunião com todos os documentos pessoais em mãos, o PSDB completa quase 2.500 filiações no fim de semana, depois das filiações em Porto Velho (na sexta-feira no bairro Caladinho) e em Ji-Paraná, onde foram feitas aproximadamente duas mil filiações. 

Fonte: Roni Carvalho

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)