Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Social terá parceria do Estado e igrejas no Governo de Expedito



Atento ao trabalho social que é feito pelas igrejas em Rondônia, uma nova forma de assistência social será implantada no Governo de Expedito Júnior a partir do próximo ano. O candidato ao Governo tem sido recebido em reuniões por todo Estado onde representantes das várias denominações religiosas expõem parte do trabalho que é feito e das necessidades para que esse setor, hoje abandonado, seja estruturado e receba apoio de forma que possa ser abrangente e pleno. Para Expedito Júnior, hoje a assistência social é feita em Rondônia apenas pelas igrejas e caso tivessem apoio o trabalho poderia ser multiplicado.

O que acontece atualmente, na visão do candidato ao Governo do Estado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), é uma total omissão oficial, com as pessoas que precisam de assistência se amparando no trabalho das igrejas e tendo que lutar com as próprias forças para buscar ajuda.

Para Expedito Júnior, o Estado tem a obrigação de dar essa condição à população, da mesma forma que precisa olhar para a Saúde Pública, Segurança e Educação e não apenas construir estradas, que considera também importante para todos, mas não é o único setor que merece atenção.

Todas essas opiniões foram apresentadas na última quarta-feira em Alta Floresta, ALTO Alegre, São Felipe, Parecis, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza. Nesta quinta-feira as cidades que irão receber a comitiva de Expedito Júnior, que inclui ainda o presidente da Cemaderon, Nelosn Luchtemberg, e o candidato ao Senado pela Coligação Unidos Para Avançar, chega a Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Tarilândia e Jorge Teixeira.

Fonte: Roni Viana


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos

Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)