Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Social terá parceria do Estado e igrejas no Governo de Expedito



Atento ao trabalho social que é feito pelas igrejas em Rondônia, uma nova forma de assistência social será implantada no Governo de Expedito Júnior a partir do próximo ano. O candidato ao Governo tem sido recebido em reuniões por todo Estado onde representantes das várias denominações religiosas expõem parte do trabalho que é feito e das necessidades para que esse setor, hoje abandonado, seja estruturado e receba apoio de forma que possa ser abrangente e pleno. Para Expedito Júnior, hoje a assistência social é feita em Rondônia apenas pelas igrejas e caso tivessem apoio o trabalho poderia ser multiplicado.

O que acontece atualmente, na visão do candidato ao Governo do Estado pela Coligação Unidos Para Avançar (PSDB, PR, PSC, PTC, PT do B e PRB), é uma total omissão oficial, com as pessoas que precisam de assistência se amparando no trabalho das igrejas e tendo que lutar com as próprias forças para buscar ajuda.

Para Expedito Júnior, o Estado tem a obrigação de dar essa condição à população, da mesma forma que precisa olhar para a Saúde Pública, Segurança e Educação e não apenas construir estradas, que considera também importante para todos, mas não é o único setor que merece atenção.

Todas essas opiniões foram apresentadas na última quarta-feira em Alta Floresta, ALTO Alegre, São Felipe, Parecis, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza. Nesta quinta-feira as cidades que irão receber a comitiva de Expedito Júnior, que inclui ainda o presidente da Cemaderon, Nelosn Luchtemberg, e o candidato ao Senado pela Coligação Unidos Para Avançar, chega a Teixeirópolis, Urupá, Mirante da Serra, Nova União, Tarilândia e Jorge Teixeira.

Fonte: Roni Viana


 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho

Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho

O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários

O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)