Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Raupp diz a Alvorada que vai continuar lutando por região



Entusiasmado com a multidão de pessoas que foi ao comício da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMPD, PDT, PCdoB, DEM e PRTB)', na noite deste domingo (26), em Alvorada do Oeste, o senador e candidato, sob o número 151, à reeleição Valdir Raupp (PMDB) garantiu que continuará trabalhando em Brasília para conseguir a liberação de recursos federais para a região da BR-429, em especial para o município.

Ao discursar, o senador Valdir Raupp enumerou diversas obras realizadas com os recursos federais provenientes de emendas parlamentares que ele e a deputada federal Marinha Raupp colocaram no orçamento da União. Em Alvorada, por exemplo, lembrou os recursos para asfalto, para instalação de biblioteca, construção do teatro, iluminação pública, ginásio, praças, quadras, creches e para a pavimentação da BR 429.

“Ao ser indicado relator do orçamento da União, no ano de 2008, aproveitei a oportunidade para colocar os recursos necessários a pavimentação da BR 429, num momento que alguns órgãos do governo resistiam colocando-se contrários a obra. Foi uma luta árdua, minha e da deputada Marinha Raupp. Mas hoje a pavimentação é uma realidade”, relatou.

O senador Valdir Raupp disse ainda que, de agora a diante, a batalha será para levar o linhão de Ji-Paraná aos municípios da BR-429, de modo que se possa contar com uma energia elétrica boa e suficiente para desenvolver a região.

“Não tenho dúvida de que conseguiremos trazer o linhão até esses municípios. Alvorada, São Miguel, São Francisco e Costa Marques necessitam de uma energia abundante e contínua para que possam desenvolver suas aptidões econômicas. Vamos conseguir com a ajuda de Confúcio Moura e de Marinha Raupp”, comprometeu-se.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho

A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz

O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)