Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: PSDB em campanha de filiações na pérola do Mamoré


 
Expedito Junior, Hamilton Casara e João do Vale Neto estiveram no último final de semana nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, onde participaram de uma série de encontros com lideranças locais, discutindo novas filiações. 

Para o presidente do partido, Hamilton Casara, está bem fácil cumprir a meta de filiações, já que o PSDB é uma sigla que tem boa aceitação até por conta dos seus ideais políticos. 

Em Guajará-Mirim, Expedito Junior e comitiva se reuniram com seringueiros, que pediram apoio do partido. “Precisamos resgatar o que perdemos como a produção de borracha, subsídios para a castanha. O índio é reconhecido, o pescador é reconhecido, mas o seringueiro não. Quando nos aposentamos, somos aposentado como agricultor”, disse o presidente da Organização dos Seringueiros de Rondônia, Adão Laia. 

Durante o encontro com os seringueiros, o delegado aposentado João do Vale Neto, lembrou da época em que atuou na região, a cerca de 27 anos, quando já reconhecia o grande trabalho da classe dos seringueiros para o Estado. “É preciso que se crie projetos de políticas públicas para auxiliar os seringueiros a produzir”, disse. 

E n t r e v i s t a s

Expedito Junior, João do Vale e Hamilton Casara ainda participaram de entrevistas nos programas das rádios Educadora e Rondônia. Na oportunidade, Expedito Júnior ainda falou sobre a questão da PEC dos Servidores, assunto que vem sendo muito questionado. “É preciso que todos os servidores interessados saibam de seus direitos”, defendeu.

Fonte: Roni Viana

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)