Terça-feira, 26 de janeiro de 2010 - 11h22
Expedito Junior, Hamilton Casara e João do Vale Neto estiveram no último final de semana nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, onde participaram de uma série de encontros com lideranças locais, discutindo novas filiações.
Para o presidente do partido, Hamilton Casara, está bem fácil cumprir a meta de filiações, já que o PSDB é uma sigla que tem boa aceitação até por conta dos seus ideais políticos.
Em Guajará-Mirim, Expedito Junior e comitiva se reuniram com seringueiros, que pediram apoio do partido. “Precisamos resgatar o que perdemos como a produção de borracha, subsídios para a castanha. O índio é reconhecido, o pescador é reconhecido, mas o seringueiro não. Quando nos aposentamos, somos aposentado como agricultor”, disse o presidente da Organização dos Seringueiros de Rondônia, Adão Laia.
Durante o encontro com os seringueiros, o delegado aposentado João do Vale Neto, lembrou da época em que atuou na região, a cerca de 27 anos, quando já reconhecia o grande trabalho da classe dos seringueiros para o Estado. “É preciso que se crie projetos de políticas públicas para auxiliar os seringueiros a produzir”, disse.
E n t r e v i s t a s
Expedito Junior, João do Vale e Hamilton Casara ainda participaram de entrevistas nos programas das rádios Educadora e Rondônia. Na oportunidade, Expedito Júnior ainda falou sobre a questão da PEC dos Servidores, assunto que vem sendo muito questionado. “É preciso que todos os servidores interessados saibam de seus direitos”, defendeu.
Fonte: Roni Viana
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o
Segunda-feira, 5 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)