Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Professora Claudir do Sintero mobiliza Ji-Paraná


 
“Mulheraço” defende a participação da mulher na política

A Professora Claudir do Sintero, candidata a deputada estadual pelo PT, reafirmou a sua liderança feminina ao participar da organização do “Mulheraço”, uma atividade do Partido dos Trabalhadores para chamar a atenção da sociedade para a importância da participação da mulher na política e nas demais atividades sociais e ecEleições 2010: Professora Claudir do Sintero mobiliza Ji-Paraná - Gente de Opiniãoonômicas.

A professora Claudir mobilizou centenas de pessoas, representantes de vários setores da sociedade, e foi às ruas, juntamente com o candidato a governador Eduardo Valverde pela coligação “Rondônia Melhor Para Todos - PT/PSB” e a senadora Fátima Cleide (PT), candidata à reeleição.

Além de confirmar a sua liderança em Ji-Paraná, onde reside há mais de 25 anos, a Professora Claudir divulgou suas propostas de candidata a deputada estadual. Segundo ela, a Assembleia Legislativa precisa da participação feminina, principalmente de pessoas comprometidas com as comunidades.

Claudir é presidente licenciada do Sintero, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, onde desenvolve uma importante luta em defesa da educação, dos servidores públicos, e de ensino de qualidade.

A Professora Claudir considera que sendo eleita deputada estadual vai poder fazer muito pela pelas pessoas, pois vai propor leis que melhores os serviços públicos como a saúde, a educação, a segurança pública, o apoio aos trabalhadores rurais e aos trabalhadores urbanos.

Sem mandato de deputada Claudir já tem trabalhado muito contra as injustiças sociais. “Sendo deputada vou lutar para a nossa população tenha melhores condições de vida, para que o nosso povo não precise mendigar atendimento nos hospitais públicos, nem passar vergonha nos exames nacionais do MEC. Vamos lutar para que os nossos alunos tenham ensino de qualidade e que possam disputar as vagas na universidade federal”, disse a Professora Claudir.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho

Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)