Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: PR reafirma apoio a Expedito Junior



O Partido da República (PR) realizou neste sábado (22) no auditório do Hotel Sol Nascente, em Ji-paraná, o encontro do diretório Estadual, estiveram reunidos lideranças sindicais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes dos diretórios municipais do partido e seus filiados. O presidente do PR, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, destacou a importância de apoiarem neste pleito eleitoral, candidatos filiados ao partido, na disputa dos cargos estaduais e Federais. Na oportunidade, o ex-deputado ELEIÇÕES 2010: PR reafirma apoio a Expedito Junior - Gente de OpiniãoFederal, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Miguel de Souza, apresentou um relato do seu trabalho e colocou seu nome a disposição do PR para ser um pré-candidato a deputado Federal. O ex-deputado Estadual Daniel Pereira (PR) que tem uma atuação importante no meio sindical, colocou-se a disposição do partido para ser pré-candidato ao Senado Federal pelo PR.

Segundo Laerte, o evento teve como objetivo, alinhar o conteúdo programático com vistas às eleições que se avizinha, que o PR vêm costurando alianças com diversos partidos. Ficou definido oficialmente o posicionamento partidário, apoio ao pré-candidato a governador Expedito Junior (PSDB), ao ex-deputado Federal Agnaldo Muiniz pré-candidato Senado Federal, Miguel de Souza (PR), pré-candidato a deputado Federal e Aparecida do SINDSEF/RO, pré-candidata a deputada Federal. Para a disputa a deputado Estadual, o partido conta com uma nominata de 26 nomes, e para os próximos encontros, serão definidos os respectivos pré-candidatos a deputado Estadual. No plano nacional a marca central, que subsume as demais, é o apoio definido pelo PR à pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

O vice-presidente do PR, prefeito de Nova União, Luiz Gomes, salientou a importância de se construir um palanque forte no Estado, que dê sustentação aos candidatos da coligação. “Essas reuniões tem um papel ativo nas definições partidárias, somos um partido unido, vamos apoiar nossos pretensos candidatos, exemplo este, por unanimidade tanto a prefeita Jaqueline de Costa Marques, como os demais prefeitos do PR, confirmaram que seguirão as orientações partidárias demonstrando união e fidelidade ao partido”, disse Luiz Gomes.

Durante o encontro todas as lideranças tiveram oportunidade de opinar referente ao pleito eleitoral, e fora unânime ao decidirem apoiar Expedito Junior para governo, mostrando que o partido esta unido. Finalizando o encontro, Laerte Gomes fez uma agenda de visitas, e já se programa um grande encontro do partido, para discutir as eleições do próximo pleito e definir coligações a candidaturas a Estaduais e Federais.

Fonte: Rodrigo Guerreiro

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)