Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: PR reafirma apoio a Expedito Junior



O Partido da República (PR) realizou neste sábado (22) no auditório do Hotel Sol Nascente, em Ji-paraná, o encontro do diretório Estadual, estiveram reunidos lideranças sindicais, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes dos diretórios municipais do partido e seus filiados. O presidente do PR, prefeito de Alvorada do Oeste, Laerte Gomes, destacou a importância de apoiarem neste pleito eleitoral, candidatos filiados ao partido, na disputa dos cargos estaduais e Federais. Na oportunidade, o ex-deputado ELEIÇÕES 2010: PR reafirma apoio a Expedito Junior - Gente de OpiniãoFederal, ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Miguel de Souza, apresentou um relato do seu trabalho e colocou seu nome a disposição do PR para ser um pré-candidato a deputado Federal. O ex-deputado Estadual Daniel Pereira (PR) que tem uma atuação importante no meio sindical, colocou-se a disposição do partido para ser pré-candidato ao Senado Federal pelo PR.

Segundo Laerte, o evento teve como objetivo, alinhar o conteúdo programático com vistas às eleições que se avizinha, que o PR vêm costurando alianças com diversos partidos. Ficou definido oficialmente o posicionamento partidário, apoio ao pré-candidato a governador Expedito Junior (PSDB), ao ex-deputado Federal Agnaldo Muiniz pré-candidato Senado Federal, Miguel de Souza (PR), pré-candidato a deputado Federal e Aparecida do SINDSEF/RO, pré-candidata a deputada Federal. Para a disputa a deputado Estadual, o partido conta com uma nominata de 26 nomes, e para os próximos encontros, serão definidos os respectivos pré-candidatos a deputado Estadual. No plano nacional a marca central, que subsume as demais, é o apoio definido pelo PR à pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República.

O vice-presidente do PR, prefeito de Nova União, Luiz Gomes, salientou a importância de se construir um palanque forte no Estado, que dê sustentação aos candidatos da coligação. “Essas reuniões tem um papel ativo nas definições partidárias, somos um partido unido, vamos apoiar nossos pretensos candidatos, exemplo este, por unanimidade tanto a prefeita Jaqueline de Costa Marques, como os demais prefeitos do PR, confirmaram que seguirão as orientações partidárias demonstrando união e fidelidade ao partido”, disse Luiz Gomes.

Durante o encontro todas as lideranças tiveram oportunidade de opinar referente ao pleito eleitoral, e fora unânime ao decidirem apoiar Expedito Junior para governo, mostrando que o partido esta unido. Finalizando o encontro, Laerte Gomes fez uma agenda de visitas, e já se programa um grande encontro do partido, para discutir as eleições do próximo pleito e definir coligações a candidaturas a Estaduais e Federais.

Fonte: Rodrigo Guerreiro

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira (27)

 prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, divulgou nesta quinta-feira (23), ponto facultativo na próxima segunda-feira (27) para o funcionalismo municipal

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Prefeitura de Porto Velho celebra o Dia do Servidor Público com festa no Mercado Cultural

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultu

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

Prefeitura de Porto Velho antecipa pagamento do salário para este sábado (25)

O servidor da Prefeitura de Porto Velho vive um novo momento de valorização e respeito. Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado na próxim

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia inscrições para a 8ª edição da

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), anuncia a abertura das inscrições para a 8ª ed

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)