Sábado, 9 de outubro de 2010 - 21h06
“O povo já sinalizou que confia na gente e está ansioso por um projeto diferente de governo, que dê atenção às pessoas e não para favorecer pequenos grupos”, disse o candidato ao Palácio Presidente Vargas Confúcio Moura ontem, sexta-feira (08), em Ji-Paraná, durante duas grandes reuniões com dezenas de prefeitos e lideranças de todo o estado. “Foi o arrancadão da vitória”, disse o candidato do PMDB.
Com a presença dos ex-candidatos ao governo Eduardo Valverde (PT) e Expedito Junior (PSDB), além do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB, e de deputados estaduais e federais eleitos, Confúcio Moura comandou dois dos mais importantes encontros políticos deste segundo turno.
Participaram do encontro dezenas de prefeitos, entre os quais o anfitrião José Bianco (DEM) e o da capital Roberto Sobrinho (PT),
![]() |
De acordo com o petista Roberto Sobrinho, coordenador do subcomitê de prefeitos da campanha, chamou a atenção, nas reuniões realizadas em dois hotéis de Ji-Paraná, a presença maciça de empresários e de prefeitos que não quiseram se expor no primeiro turno, “temendo represálias do atual governo, uma das marcas deixadas pelo mentor do candidato situacionista”.
Ao discursar, Confúcio Moura, candidato da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), disse compreender o receio: “É natural que as pessoas tivessem medo. Afinal, se não compactuassem com o governo, no caso dos empresários, sofriam devassa fiscal. No caso dos prefeitos, convênios eram suspensos e pequenas obras, como o asfalto eleitoreiro em alguns municípios, deixavam de ser feitos”, explicou.
“Após nossa vitória no primeiro turno, as pessoas perderam o medo e querem consolidar a mudança. Isto é o que mostra, por exemplo, esta reunião, disse Confúcio Moura, no encontro ocorrido à noite, no hotel Máximmus, para um auditório lotado de empresários e lideranças políticas.
O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom), Laerte Gomes, falou da dificuldade de relacionamento com o governo. O coordenador Roberto Sobrinho disse que essas pessoas “acham que são donas do Estado e patrões de todo mundo”, destacando a confiança “na mudança que virá com a eleição de Confúcio Moura”.
Nas duas reuniões, Confúcio fez discursos de agradecimentos e de boas vindas aos novos integrantes da grande aliança que está sendo firmada para a vitória no dia 31.
Confúcio Moura disse que Rondônia agora vai “abrir as janelas, tanto para deixar a luz do céu entrar como porque o Estado precisa ser arejado pelo futuro e pela esperança”, defendeu.
“Vamos aproveitar estes derradeiros dias de campanha para detalhar nossas propostas de melhoria de vida da população. Não vamos atacar ninguém nem vamos perder tempo com desmentidos de boatos. O povo que nos deu a primeira vitória haverá de consolidá-la na etapa complementar”, finalizou Confúcio Moura.
![]() |
Fonte: Ascom
Prefeitura de Porto Velho oferece 152 novas oportunidades de emprego pelo Sine Municipal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo 152 novas oportunidades de empreg
Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera
Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento
Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica
Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific
Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município
A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza