Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Ji-Paraná sedia duas grandes manifestações Pró-Confúcio


 Eleições 2010: Ji-Paraná sedia duas grandes manifestações Pró-Confúcio - Gente de Opinião

“O povo já sinalizou que confia na gente e está ansioso por um projeto diferente de governo, que dê atenção às pessoas e não para favorecer pequenos grupos”, disse o candidato ao Palácio Presidente Vargas Confúcio Moura ontem, sexta-feira (08), em Ji-Paraná, durante duas grandes reuniões com dezenas de prefeitos e lideranças de todo o estado. “Foi o arrancadão da vitória”, disse o candidato do PMDB.

Com a presença dos ex-candidatos ao governo Eduardo Valverde (PT) e Expedito Junior (PSDB), além do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB, e de deputados estaduais e federais eleitos, Confúcio Moura comandou dois dos mais importantes encontros políticos deste segundo turno.

Participaram do encontro dezenas de prefeitos, entre os quais o anfitrião José Bianco (DEM) e o da capital Roberto Sobrinho (PT),


 

Eleições 2010: Ji-Paraná sedia duas grandes manifestações Pró-Confúcio - Gente de Opinião



De acordo com o petista Roberto Sobrinho, coordenador do subcomitê de prefeitos da campanha, chamou a atenção, nas reuniões realizadas em dois hotéis de Ji-Paraná, a presença maciça de empresários e de prefeitos que não quiseram se expor no primeiro turno, “temendo represálias do atual governo, uma das marcas deixadas pelo mentor do candidato situacionista”.

Ao discursar, Confúcio Moura, candidato da coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PCdoB, DEM e PRTB), disse compreender o receio: “É natural que as pessoas tivessem medo. Afinal, se não compactuassem com o governo, no caso dos empresários, sofriam devassa fiscal. No caso dos prefeitos, convênios eram suspensos e pequenas obras, como o asfalto eleitoreiro em alguns municípios, deixavam de ser feitos”, explicou.

“Após nossa vitória no primeiro turno, as pessoas perderam o medo e querem consolidar a mudança. Isto é o que mostra, por exemplo, esta reunião, disse Confúcio Moura, no encontro ocorrido à noite, no hotel Máximmus, para um auditório lotado de empresários e lideranças políticas.

O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios de Rondônia (Arom), Laerte Gomes, falou da dificuldade de relacionamento com o governo. O coordenador Roberto Sobrinho disse que essas pessoas “acham que são donas do Estado e patrões de todo mundo”, destacando a confiança “na mudança que virá com a eleição de Confúcio Moura”.

Nas duas reuniões, Confúcio fez discursos de agradecimentos e de boas vindas aos novos integrantes da grande aliança que está sendo firmada para a vitória no dia 31.

Confúcio Moura disse que Rondônia agora vai “abrir as janelas, tanto para deixar a luz do céu entrar como porque o Estado precisa ser arejado pelo futuro e pela esperança”, defendeu.

“Vamos aproveitar estes derradeiros dias de campanha para detalhar nossas propostas de melhoria de vida da população. Não vamos atacar ninguém nem vamos perder tempo com desmentidos de boatos. O povo que nos deu a primeira vitória haverá de consolidá-la na etapa complementar”, finalizou Confúcio Moura.


 

Eleições 2010: Ji-Paraná sedia duas grandes manifestações Pró-Confúcio - Gente de Opinião

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç