Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 12h22
Uma prisão que não aconteceu, o desmentido do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) e o descontentamento da Polícia Federal, dão a nítida impressão de que armaram conta o candidato a deputado estadual Gebrim Santos (PCdoB-Ji-Paraná) como forma de prejudicá-lo na campanha eleitoral. “Os fatos falam por si mesmo”, argumentou Gebrim, ao comentar sobre a desconstrução e boatos inventados contra ele, dando conta de que teria sido preso em uma festa regada à cerveja e churrasco para pedir votos. A denúncia feita à Polícia Federal dava conta de que ocorreria uma festa em Ji-Paraná na casa de um correligionário de Gebrim, na qual ele faria uma reunião para pedir votos.
O dono da casa havia convidado Gerim para uma reunião. Assim que chegou, o candidato percebeu que estava sendo feito um caldo. Gebrim desistiu da reunião por entender que isso é ilegal, mesmo o dono da casa tendo feito o caldo por conta própria. Sendo assim, mal Gebrim havia entrado foi embora. Agentes da PF deram voz de prisão para o dono da casa e Gebrim foi chamado como testemunha.
Lá foi explicado o ocorrido e o dono da casa foi liberado no dia seguinte. O site do TRE publicou matéria dando conta de que Gebrim estava preso. Essa publicação fez com que o Tribunal não só retirasse o material do ar, como emitiu uma nota - “Errata: Candidato Gebrim não foi preso em flagrante”.
“É lamentável que a fonte da qual partiu a denúncia não passou de uma armação arquitetada para prejudicar minha campanha”, disse Gebrim, ao comentar que, acredita na competência da Polícia Federal e que ela descobrirá os responsáveis por essa maldade.
“Isto revela que nossa campanha está incomodando gente inescrupulosa que tenta chegar ao poder a qualquer preço, nem que para isso destrua o próximo ”, desabafou o candidato.
Existe a possibilidade de que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia possa orientar à Polícia Federal de que convoque a imprensa para uma entrevista coletiva, cujo objetivo seja o de esclarecer o episódio.
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)