Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Gebrim vítima de armação


 

Uma prisão que não aconteceu, o desmentido do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) e o descontentamento da Polícia Federal, dão a nítida impressão de que armaram conta o candidato a deputado estadual Gebrim Santos (PCdoB-Ji-Paraná) como forma de prejudicá-lo na campanha eleitoral. “Os fatos falam por si mesmo”, argumentou Gebrim, ao comentar sobre a desconstrução e boatos inventados contra ele, dando conta de que teria sido preso em uma festa regada à cerveja e churrasco para pedir votos. A denúncia feita à Polícia Federal dava conta de que ocorreria uma festa em Ji-Paraná na casa de um correligionário de Gebrim, na qual ele faria uma reunião para pedir votos.

O dono da casa havia convidado Gerim para uma reunião. Assim que chegou, o candidato percebeu que estava sendo feito um caldo. Gebrim desistiu da reunião por entender que isso é ilegal, mesmo o dono da casa tendo feito o caldo por conta própria. Sendo assim, mal Gebrim havia entrado foi embora. Agentes da PF deram voz de prisão para o dono da casa e Gebrim foi chamado como testemunha.

Lá foi explicado o ocorrido e o dono da casa foi liberado no dia seguinte. O site do TRE publicou matéria dando conta de que Gebrim estava preso. Essa publicação fez com que o Tribunal não só retirasse o material do ar, como emitiu uma nota - “Errata: Candidato Gebrim não foi preso em flagrante”.

“É lamentável que a fonte da qual partiu a denúncia não passou de uma armação arquitetada para prejudicar minha campanha”, disse Gebrim, ao comentar que, acredita na competência da Polícia Federal e que ela descobrirá os responsáveis por essa maldade.

“Isto revela que nossa campanha está incomodando gente inescrupulosa que tenta chegar ao poder a qualquer preço, nem que para isso destrua o próximo ”, desabafou o candidato.

Existe a possibilidade de que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia possa orientar à Polícia Federal de que convoque a imprensa para uma entrevista coletiva, cujo objetivo seja o de esclarecer o episódio.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

Prefeitura de Porto Velho conquista Selo Diamante de Transparência do TCE-RO

A Prefeitura de Porto Velho reafirmou seu destaque no cenário estadual ao conquistar o Selo Diamante de Transparência Pública, concedido pelo Tribunal

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Gente de Opinião Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)