Sexta-feira, 24 de setembro de 2010 - 12h22
Uma prisão que não aconteceu, o desmentido do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE) e o descontentamento da Polícia Federal, dão a nítida impressão de que armaram conta o candidato a deputado estadual Gebrim Santos (PCdoB-Ji-Paraná) como forma de prejudicá-lo na campanha eleitoral. “Os fatos falam por si mesmo”, argumentou Gebrim, ao comentar sobre a desconstrução e boatos inventados contra ele, dando conta de que teria sido preso em uma festa regada à cerveja e churrasco para pedir votos. A denúncia feita à Polícia Federal dava conta de que ocorreria uma festa em Ji-Paraná na casa de um correligionário de Gebrim, na qual ele faria uma reunião para pedir votos.
O dono da casa havia convidado Gerim para uma reunião. Assim que chegou, o candidato percebeu que estava sendo feito um caldo. Gebrim desistiu da reunião por entender que isso é ilegal, mesmo o dono da casa tendo feito o caldo por conta própria. Sendo assim, mal Gebrim havia entrado foi embora. Agentes da PF deram voz de prisão para o dono da casa e Gebrim foi chamado como testemunha.
Lá foi explicado o ocorrido e o dono da casa foi liberado no dia seguinte. O site do TRE publicou matéria dando conta de que Gebrim estava preso. Essa publicação fez com que o Tribunal não só retirasse o material do ar, como emitiu uma nota - “Errata: Candidato Gebrim não foi preso em flagrante”.
“É lamentável que a fonte da qual partiu a denúncia não passou de uma armação arquitetada para prejudicar minha campanha”, disse Gebrim, ao comentar que, acredita na competência da Polícia Federal e que ela descobrirá os responsáveis por essa maldade.
“Isto revela que nossa campanha está incomodando gente inescrupulosa que tenta chegar ao poder a qualquer preço, nem que para isso destrua o próximo ”, desabafou o candidato.
Existe a possibilidade de que o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia possa orientar à Polícia Federal de que convoque a imprensa para uma entrevista coletiva, cujo objetivo seja o de esclarecer o episódio.
Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Sábado, 29 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)