Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: Deputado Tiziu anuncia sua pré-candidatura ao Senado


 
O encontro Estadual da Frente Progressista reuniu mais de duas mil pessoas no município de Ouro Preto D’Oeste na manhã deste sábado (10). O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Agmar Piau. Estiveram reunidos filiados, pré-candidatos e lideranças partidárias. 

A Frente Progressista é composta pelas agremiações partidárias: PP, PSDC, PTN, PPS, PV, PRP, PT do B, PMN, PSL e PTB. 

Em Rondônia o Partido Progressista tem como presidente Regional o ex-governador do Estado, Ivo Cassol, como vice-presidentes, o deputado estadual Tiziu Jidalias e o ex-secretário estadual de agricultura, Carlos Magno, como presidente na capital Porto Velho, o empresário, Fernando Prado e como secretário geral, Cláudio Faria. 

“Esse é o momento de nos unirmos. Quero contar com todos vocês nessa nova caminhada que estamos iniciando”, disse Cassol. 

Para Tiziu Jidalias, vice-presidente do PP em Rondônia, o objetivo do encontro foi de discutir a formalização da aliança progressista. “O PP tem tido um crescimento muito satisfatório, para se ter uma idéia, desde o ingresso de Ivo Cassol, mais de quatro mil pessoas já se filiaram ao PP. Com isso, pretendermos fortalecer ainda mais o partido e fortalecer também as agremiações que compõem a frente progressista no Estado”, destacou.

Pré- candidatura de Tiziu ao senado 

Na ocasião coube ao vice-presidente Carlos Magno anunciar a pré-candidatura do deputado Tiziu ao Senado Federal. 

“Quero iniciar com a frase que sempre carreguei em minha trajetória política: O sucesso está reservado para os corajosos. Isso significa que surpreendi àqueles que duvidaram de minha capacidade, fui o quarto deputado estadual mais bem votado no Estado. Estou preparado para percorrer os 52 municípios de Rondônia, estarei ao lado de Ivo Cassol, lá em Brasília, lutando para dar continuidade ao progresso que hoje vivemos em nosso Estado” ressaltou. 

“Quero dizer que juntos, eu e Tiziu, vamos dar continuidade ao progresso que conquistamos. Gostaria que vocês nos ajudassem a levar, ao meu lado para o Senado, esse homem simples, trabalhador e ao mesmo tempo forte e determinado que é o Tiziu”, disse Cassol. 

“Nós estamos numa fase de preparação da maior demonstração de democracia em nosso país. E temos conosco o futuro senador mais votado de toda a nossa história e na outra vaga de senador, o deputado que fez e faz a diferença e demonstrou ser capaz de ocupar a segunda cadeira no senado, o deputado das agroindústrias, Tiziu Jidalias”, afirmou Carlos Magno. 

Segundo o secretário geral, Cláudio Faria, o PP vai fortalecer também a coligação nessas eleições. “Esse é um momento de firmarmos parcerias, temos fortes nomes e vamos juntos nessa caminhada, o PP como as demais agremiações partidárias que fazem parte da frente progressista realizaram aqui, suas filiações. O PP conta hoje com mais de 14 mil filiados em Rondônia e é o terceiro maior partido do país em número de filiações”, concluiu. 

Dentre as lideranças que compõem a frente progressista estiveram presentes, os deputados estaduais, Neodi Carlos (PSDC), Kaká Mendonça (PTB) , Luizinho Goebel (PV), Maurão de Carvalho (PP), Daniela Amorim (PTB), secretários, prefeitos, vereadores.

Fonte: Neth Fiorentino

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç