Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2010: Confúcio afirma que convenção PMDB será maior evento do Estado


 

Militantes do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho estiveram reunidos na noite desta terça-feira, 26, no Centro Social e Cultural Guadalupe, localizado no Bairro Tancredo Neves, debatendo estratégias para a organização da convenção estadual que irá acontecer no final do mês de junho na capital do estado. Convidado especial do encontro, Confúcio Moura, que é o pré-candidato ao governo pelo PMDB, conclamou a força da militância de todo o estado para organizarem uma grande mobilização para promover o maior evento do estado.

“O PMDB não é só o maior partido do estado, é o maior partido do Brasil. Temos força e uma militância unida pela vontade de ter um governo que  represente os anseios de Rondônia. Quero toda essa estrutura de pessoas empenhada em fazer um encontro para ficar na história. Vamos abrir as portas das eleições em grande estilo, dizendo que estamos na disputa para vencer, e vencer com força e ousadia”, frisou.

Confúcio que foi deputado federal eleito por três vezes e prefeito reeleito em Ariquemes, conta com uma história de vida pública e de prestação de serviços ao estado que dura mais de vinte anos. Militante do PMDB desde a década de setenta, ingressou na vida pública durante o governo de Jerônimo Santana, sendo secretário de Saúde do Estado, destacando-se à época por uma gestão eficiente. Foi responsável pela  implantação do SUS, construção do Cemetron e do hemocentro, de mais 13 hospitais e unidades de saúde em quase todas as regiões. “Depois de minha gestão à frente da Secretaria de Saúde, somente três hospitais foram construídos no Estado. A saúde está parada em Rondônia, faltam investimentos, falta humanização”.

Médico ainda recém-formado quando chegou a Rondônia, foi o primeiro profissional a atender em Ariquemes, onde ficou conhecido como o médico dos seringais, dos garimpos e das malárias. Pioneiro na região viu e contribuiu na formação do município de Ariquemes, presenciou a transformação do território de Rondônia em estado. “Nesse meu trabalho de médico pioneiro, conheci Jerônimo Santana implantando o partido em Rondônia. Gostei de seu jeito, do seu estilo. Fizemos uma campanha peregrina, movida pela força do partido nas ruas, Jerônimo foi eleito governador, surgindo então meu primeiro convite para ingressar na vida pública”, ressaltou.

Confúcio falou ainda para os militantes sobre sua fidelidade partidária que o levou por diversas vezes às ruas para eleger  companheiros de partido ao governo do estado.  “Agora é a minha vez. Estou preparado para assumir tamanha responsabilidade”.

Confúcio encerrou seu discurso falando que quer ser governador para administrar com o povo, ter o partido e os aliados presentes em sua administração. “Não vou administrar sozinho”, afirmou.

Também estiveram presentes ao encontro os vereadores peemedebistas Zequinha Araújo, Ramiro Negreiros, o deputado estadual Edson Martins.

Fonte: Daniele Basso

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce