Domingo, 3 de outubro de 2010 - 14h27
Os candidatos ao Senado, Ivo Cassol, e à reeleição ao Governo do Estado, o governador João Cahulla, votaram na manhã deste domingo na Escola Estadual Cândido Portinari, em Rolim de Moura. Ambos estavam acompanhados de seus filhos e esposas, e desde o momento que chegaram ao local de votação foram muito assediados pela imprensa e pelos eleitores.
Antes de votar, Cassol acompanhou a esposa Ivone - que votaria no Colégio Aluízio Ferreira, onde aproveitou para conversar com eleitores e delegados da coligação “Avança Rondônia” que se encontravam no local. Em seguida dirigiu-se à Escola Cândido Portinari para votar.
Acompanhado do neto Enzo, Cassol votou às 11:45 horas, depois de atender todos os veículos de comunicação que o aguardavam para entrevista coletiva. “Espero que estas eleições sejam tranqüilas e que a população expresse sua vontade nas urnas, vou aguardar o resultado descansando com minha família”, afirmou o candidato.
Após esperar um eleitor votar, Cassol cumpriu votou e dirigiu-se à Santa Luzia, onde possui propriedade, para passar o restante do domingo e acompanhar a apuração. Cassol retorna à capital na manhã desta segunda-feira (4) para reuniões com assessores e entrevista coletiva em horário a ser marcado.
Cahulla aguarda na fila para votar
O governador João Cahulla chegou ao seu local de votação minutos após Cassol e da mesma forma atendeu a imprensa e cumprimentou os eleitores e delegados que se encontravam no local antes de se dirigir à sua seção.
Acompanhado da esposa Marli e dos filhos Juninho e Vinícius, Cahulla aguardou na fila (haviam cerca de 12 eleitores à sua frente) conversando e cumprimentando os presentes.
O governador votou às 11:55 horas e permanece em Rolim de Moura até o meio da tarde, quando retorna à Porto Velho, onde aguardará a apuração e os resultados em sua residência.
5 grandes carreatas no encerramento da campanha
Cinco grandes carreatas no mesmo dia marcaram o encerramento da campanha de Cassol e Cahulla no interior do estado, um recorde.
A maratona começou logo cedo, com Cassol e Cahulla embarcando em Porto Velho às 7:00 horas da manhã para a primeira carreata em Ji-Paraná, que começou às 8:30 na entrada da cidade. Depois de percorrer as ruas da região central, a enorme fila de carros e motos atravessou a ponte do rio Machado em direção ao segundo distrito, passando pelas principais avenidas da região.
Às 9:30 Cassol e Cahulla embarcaram para Cacoal para a segunda carreata, que já estava começando. E chegaram bem na hora de entrar pelas principais avenidas, onde novamente cerca de 500 veículos enfileiraram-se para acompanhar os candidatos pelas ruas da cidade.
Depois de percorrer as principais ruas do centro, os candidatos voaram para Vilhena, onde a terceira carreata já estava andando. O cronograma da campanha era para que Cassol, Cahulla, Tiziu e Melki Donadon se encontrassem com a carreata por volta das 11:30, o que realmente aconteceu, pouco antes dos veículos e motos entrarem na avenida Major Amarante, a principal da cidade. Sob uma fina garoa a carreata avançou pela avenida recebendo o apoio dos vilhenenses por onde passou, terminando no distrito industrial, por volta das 13:00 horas.
Ainda faltavam duas carreatas, e lá foram os candidatos por terra até Colorado D’Oeste, onde outra centena de veículos os esperavam na entrada da cidade. Mesmo sem almoçar, Cassol e Cahulla subiram no caminhão e seguiram pelas ruas de Colorado cumprimentando a população local e sendo aplaudidos por onde passavam.
Às 15:30 Cassol, Cahulla, Tiziu e Melki chegaram à Cerejeiras para a última carreata do dia (e da campanha), sendo recepcionados por uma verdadeira multidão na entrada da cidade, local da concentração. E novamente lá foram os candidatos pelas principais ruas e avenidas da cidade, seguido por outra centena de veículos e motos, cumprimentando o moradores que acenavam e faziam o sinal do positivo, símbolo da campanha de Cassol e Cahulla.
Ao final da carreata, na saída para Corumbiara, os candidatos desceram do caminhão e fizeram questão de cumprimentar pessoalmente os motoristas que passavam pelo carro de som, despedindo-se e agradecendo o apoio. “Hoje cumprimos uma verdadeira maratona, foi a maior movimentação que fizemos em um só dia, e só podemos agradecer as milhares de pessoas que participaram conosco nestas carreatas. Vamos à vitória!”, disse Cassol antes de embarcar para Rolim de Moura em companhia do governador João Cahulla, para votarem neste domingo.
Fonte: Ascom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)