Porto Velho (RO) domingo, 15 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Cassol e Cahulla votaram em Rolim de Moura


 
Os candidatos ao Senado, Ivo Cassol, e à reeleição ao Governo do Estado, o governador João Cahulla, votaram na manhã deste domingo na Escola Estadual Cândido Portinari, em Rolim de Moura. Ambos estavam acompanhados de seus filhos e esposas, e desde o momento que chegaram ao local de votação foram muito assediados pela imprensa e pelos eleitores.Eleições 2010: Cassol e Cahulla votaram em Rolim de Moura - Gente de Opinião

Antes de votar, Cassol acompanhou a esposa Ivone - que votaria no Colégio Aluízio Ferreira, onde aproveitou para conversar com eleitores e delegados da coligação “Avança Rondônia” que se encontravam no local. Em seguida dirigiu-se à Escola Cândido Portinari para votar.

Acompanhado do neto Enzo, Cassol votou às 11:45 horas, depois de atender todos os veículos de comunicação que o aguardavam para entrevista coletiva. “Espero que estas eleições sejam tranqüilas e que a população expresse sua vontade nas urnas, vou aguardar o resultado descansando com minha família”, afirmou o candidato.

Após esperar um eleitor votar, Cassol cumpriu votou e dirigiu-se à Santa Luzia, onde possui propriedade, para passar o restante do domingo e acompanhar a apuração. Cassol retorna à capital na manhã desta segunda-feira (4) para reuniões com assessores e entrevista coletiva em horário a ser marcado.


Cahulla aguarda na fila para votar

O governador João Cahulla chegou ao seu local de votação minutos após Cassol e da mesma forma atendeu a imprensa e cumprimentou os eleitores e delegados que se encontravam no local antes de se dirigir à sua seção.

Acompanhado da esposa Marli e dos filhos Juninho e Vinícius, Cahulla aguardou na fila (haviam cerca de 12 eleitores à sua frente) conversando e cumprimentando os presentes.

O governador votou às 11:55 horas e permanece em Rolim de Moura até o meio da tarde, quando retorna à Porto Velho, onde aguardará a apuração e os resultados em sua residência.


5 grandes carreatas no encerramento da campanha

Cinco grandes carreatas no mesmo dia marcaram o encerramento da campanha de Cassol e Cahulla no interior do estado, um recorde.

A maratona começou logo cedo, com Cassol e Cahulla embarcando em Porto Velho às 7:00 horas da manhã para a primeira carreata em Ji-Paraná, que começou às 8:30 na entrada da cidade. Depois de percorrer as ruas da região central, a enorme fila de carros e motos atravessou a ponte do rio Machado em direção ao segundo distrito, passando pelas principais avenidas da região.

Às 9:30 Cassol e Cahulla embarcaram para Cacoal para a segunda carreata, que já estava começando. E chegaram bem na hora de entrar pelas principais avenidas, onde novamente cerca de 500 veículos enfileiraram-se para acompanhar os candidatos pelas ruas da cidade.

Depois de percorrer as principais ruas do centro, os candidatos voaram para Vilhena, onde a terceira carreata já estava andando. O cronograma da campanha era para que Cassol, Cahulla, Tiziu e Melki Donadon se encontrassem com a carreata por volta das 11:30, o que realmente aconteceu, pouco antes dos veículos e motos entrarem na avenida Major Amarante, a principal da cidade. Sob uma fina garoa a carreata avançou pela avenida recebendo o apoio dos vilhenenses por onde passou, terminando no distrito industrial, por volta das 13:00 horas.

Ainda faltavam duas carreatas, e lá foram os candidatos por terra até Colorado D’Oeste, onde outra centena de veículos os esperavam na entrada da cidade. Mesmo sem almoçar, Cassol e Cahulla subiram no caminhão e seguiram pelas ruas de Colorado cumprimentando a população local e sendo aplaudidos por onde passavam.

Às 15:30 Cassol, Cahulla, Tiziu e Melki chegaram à Cerejeiras para a última carreata do dia (e da campanha), sendo recepcionados por uma verdadeira multidão na entrada da cidade, local da concentração. E novamente lá foram os candidatos pelas principais ruas e avenidas da cidade, seguido por outra centena de veículos e motos, cumprimentando o moradores que acenavam e faziam o sinal do positivo, símbolo da campanha de Cassol e Cahulla.

Ao final da carreata, na saída para Corumbiara, os candidatos desceram do caminhão e fizeram questão de cumprimentar pessoalmente os motoristas que passavam pelo carro de som, despedindo-se e agradecendo o apoio. “Hoje cumprimos uma verdadeira maratona, foi a maior movimentação que fizemos em um só dia, e só podemos agradecer as milhares de pessoas que participaram conosco nestas carreatas. Vamos à vitória!”, disse Cassol antes de embarcar para Rolim de Moura em companhia do governador João Cahulla, para votarem neste domingo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Jogos indígenas de Cacoal será realizado neste fim de semana

Jogos indígenas de Cacoal será realizado neste fim de semana

A edição de 2019 dos Jogos Indígenas, realizada pela Prefeitura de Cacoal, por meio da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (Amec), com o apoio

 Professora e alunas da escola Jandinei Cella, de Ji-Paraná, recebem homenagem em Brasília pelo desempenho na educação

Professora e alunas da escola Jandinei Cella, de Ji-Paraná, recebem homenagem em Brasília pelo desempenho na educação

Enquanto Ji-Paraná comemorava, em momentos cívicos nas escolas, a Semana da Pátria, quatro ilustres cidadãs embarcavam rumo à Brasília/DF para repre

Porto Velho - Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21

Porto Velho - Prefeito faz lançamento do Fórum Amazônia + 21

O prefeito Hildon Chaves lançou na manhã desta (10) o Fórum Amazônia + 21, no Memorial Marechal Rondon, durante o evento aconteceu apresentação da Cia

Rolim de Moura - Desfile Cívico de 7 setembro encanta público e arranca elogios

Rolim de Moura - Desfile Cívico de 7 setembro encanta público e arranca elogios

Após resgatar o desfile alusivo ao Dia da Independência, 7 de setembro, no ano de 2017, a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), por meio da Secretaria