Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Eleições 2010: Cassol e Cahulla votaram em Rolim de Moura


 
Os candidatos ao Senado, Ivo Cassol, e à reeleição ao Governo do Estado, o governador João Cahulla, votaram na manhã deste domingo na Escola Estadual Cândido Portinari, em Rolim de Moura. Ambos estavam acompanhados de seus filhos e esposas, e desde o momento que chegaram ao local de votação foram muito assediados pela imprensa e pelos eleitores.Eleições 2010: Cassol e Cahulla votaram em Rolim de Moura - Gente de Opinião

Antes de votar, Cassol acompanhou a esposa Ivone - que votaria no Colégio Aluízio Ferreira, onde aproveitou para conversar com eleitores e delegados da coligação “Avança Rondônia” que se encontravam no local. Em seguida dirigiu-se à Escola Cândido Portinari para votar.

Acompanhado do neto Enzo, Cassol votou às 11:45 horas, depois de atender todos os veículos de comunicação que o aguardavam para entrevista coletiva. “Espero que estas eleições sejam tranqüilas e que a população expresse sua vontade nas urnas, vou aguardar o resultado descansando com minha família”, afirmou o candidato.

Após esperar um eleitor votar, Cassol cumpriu votou e dirigiu-se à Santa Luzia, onde possui propriedade, para passar o restante do domingo e acompanhar a apuração. Cassol retorna à capital na manhã desta segunda-feira (4) para reuniões com assessores e entrevista coletiva em horário a ser marcado.


Cahulla aguarda na fila para votar

O governador João Cahulla chegou ao seu local de votação minutos após Cassol e da mesma forma atendeu a imprensa e cumprimentou os eleitores e delegados que se encontravam no local antes de se dirigir à sua seção.

Acompanhado da esposa Marli e dos filhos Juninho e Vinícius, Cahulla aguardou na fila (haviam cerca de 12 eleitores à sua frente) conversando e cumprimentando os presentes.

O governador votou às 11:55 horas e permanece em Rolim de Moura até o meio da tarde, quando retorna à Porto Velho, onde aguardará a apuração e os resultados em sua residência.


5 grandes carreatas no encerramento da campanha

Cinco grandes carreatas no mesmo dia marcaram o encerramento da campanha de Cassol e Cahulla no interior do estado, um recorde.

A maratona começou logo cedo, com Cassol e Cahulla embarcando em Porto Velho às 7:00 horas da manhã para a primeira carreata em Ji-Paraná, que começou às 8:30 na entrada da cidade. Depois de percorrer as ruas da região central, a enorme fila de carros e motos atravessou a ponte do rio Machado em direção ao segundo distrito, passando pelas principais avenidas da região.

Às 9:30 Cassol e Cahulla embarcaram para Cacoal para a segunda carreata, que já estava começando. E chegaram bem na hora de entrar pelas principais avenidas, onde novamente cerca de 500 veículos enfileiraram-se para acompanhar os candidatos pelas ruas da cidade.

Depois de percorrer as principais ruas do centro, os candidatos voaram para Vilhena, onde a terceira carreata já estava andando. O cronograma da campanha era para que Cassol, Cahulla, Tiziu e Melki Donadon se encontrassem com a carreata por volta das 11:30, o que realmente aconteceu, pouco antes dos veículos e motos entrarem na avenida Major Amarante, a principal da cidade. Sob uma fina garoa a carreata avançou pela avenida recebendo o apoio dos vilhenenses por onde passou, terminando no distrito industrial, por volta das 13:00 horas.

Ainda faltavam duas carreatas, e lá foram os candidatos por terra até Colorado D’Oeste, onde outra centena de veículos os esperavam na entrada da cidade. Mesmo sem almoçar, Cassol e Cahulla subiram no caminhão e seguiram pelas ruas de Colorado cumprimentando a população local e sendo aplaudidos por onde passavam.

Às 15:30 Cassol, Cahulla, Tiziu e Melki chegaram à Cerejeiras para a última carreata do dia (e da campanha), sendo recepcionados por uma verdadeira multidão na entrada da cidade, local da concentração. E novamente lá foram os candidatos pelas principais ruas e avenidas da cidade, seguido por outra centena de veículos e motos, cumprimentando o moradores que acenavam e faziam o sinal do positivo, símbolo da campanha de Cassol e Cahulla.

Ao final da carreata, na saída para Corumbiara, os candidatos desceram do caminhão e fizeram questão de cumprimentar pessoalmente os motoristas que passavam pelo carro de som, despedindo-se e agradecendo o apoio. “Hoje cumprimos uma verdadeira maratona, foi a maior movimentação que fizemos em um só dia, e só podemos agradecer as milhares de pessoas que participaram conosco nestas carreatas. Vamos à vitória!”, disse Cassol antes de embarcar para Rolim de Moura em companhia do governador João Cahulla, para votarem neste domingo.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S