Quinta-feira, 29 de maio de 2008 - 14h47
No domingo que se avizinha (1°/6), os eleitores do município de Colorado do Oeste entrarão para história do Brasil e do mundo, como os primeiros a votarem utilizando a identificação biométrica.
Os munícipes de Colorado estão contando os dias para experimentarem o uso da urna mais moderna do mundo. Deste a última semana, foi intensificada a divulgação da eleição simulada, que ocorrerá no dia 1° de junho, das 8h às 17h, em todos os locais de votação do município.
Nas ruas, estão várias equipes da Justiça Eleitoral distribuindo panfletos, colocando faixas, cartazes e com anúncios, através das rádios e carro de som, tanto na zona urbana como rural.
"Toda a estrutura logística, tecnológica e de segurança, necessária para o correto desencadeamento das atividades de domingo, está sendo providenciada pela Zona Eleitoral de Colorado em parceria com técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia", disse o Diretor-Geral deste Tribunal, Hedson Matsusuke Tatibana.
"O povo está de fato, nos últimos dias, em clima eleitoral. A conversa do momento no município é o voto com a identificação através da impressão digital", comentou o responsável pela Unidade de Comunicação Institucional do TRE-RO, Edirlei de Souza, que já está no município fazendo a divulgação do pleito eleitoral simulado.
Está confirmada a presença em Colorado, dos Coordenadores de Sistemas Eleitorais e Logística do Tribunal Superior Eleitoral-TSE, Diretora-Geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Secretários de Tecnologia da Informação dos Regionais de Rondônia, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, Coordenador de Eleições do Tribunal de Santa Catarina, o Chefe de Cartório da Zona do município de São João Batista Costa-SC ( que também passará nos próximos dias por uma eleição simulada com a biometria) e mais cinco técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE. Esses virão para acompanhar os trabalhos no dia da eleição, juntamente como o juiz eleitoral local, Acir Teixeira Grécia, e demais autoridades.
Fonte: Ascom/TRE - Edirlei Barboza Pereira de Souza
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho
A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná
Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho
A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c
Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)