Porto Velho (RO) quarta-feira, 30 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

ELEIÇÕES 2008 – Acadêmicos de Faculdades serão mesários voluntários


 O Fórum Eleitoral de Cacoal, através de seus juízes, firmaram acordo de cooperação com as instituições de ensino superior no intuito de incentivar a participação de seus acadêmicos como mesários voluntários nas Eleições Municipais de 2008.

A Justiça Eleitoral precisa de colaboradores para a realização das eleições, sem os quais é impossível garantir o eficiente andamento de seus trabalhos. O cidadão é, para a Justiça Eleitoral, fiscal, consultor e servidor. Assim, a colaboração do particular, dos demais órgãos públicos e da iniciativa privada é essencial na realização da democracia, além de ser indicativo de evolução política do país.

Foi pensando na potencialidade que há no meio acadêmico de cidadãos com pensamento crítico e formadores de opinião, que os juízes eleitorais de Cacoal celebraram esse acordo que leva o nome: "Acadêmico Mesário Voluntário".

Para os acadêmicos, esse acordo é importante pois, além de proporcionar o exercício da cidadania, o tempo em que estarão atuando como mesários será contado como atividade curricular na Instituição de Ensino.

Consta no acordo que o Fórum Eleitoral de Cacoal fornecerá aos acadêmicos colaboradores certidão de comparecimento aos serviços eleitorais, que servirá como prova para aquisição das horas de estágio curricular previstas pela Instituição de Ensino.

Os acadêmicos interessados em se inscrever como mesário voluntário poderão efetuar sua inscrição através do site: www.tre-ro.gov.br ou comparecendo no Fórum Eleitoral de Cacoal.

Fonte: ASSIMCOS/TRE-RO 

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç