Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Edvaldo defende investimentos para Cujubim e Buritis


Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edvaldo Soares (PMDB) solicitou ao Poder Executivo, através do Departamento de Estradas de Rodagens e Transporte – DER-, a inclusão da Prefeitura Municipal de Cujubim no “Programa Mão Amiga”.
De acordo com o deputado, o pedido atende reivindicação de diversos segmentos da sociedade, como também da Pefeitura de Cujubim. “Sou conhecedor dos problemas de trafegabilidade ali existentes, por isso, se faz necessária à recuperação das vias urbanas e rurais”, frisou.

BURITIS

Em outrodocumento o parlamentar indica a Secretaria de Estado da Agricultura- Seagri- a necessidade de aquisição de 500 toneladas de calcário, para atender o município de Buritis. “Esse pedido visa atender os pequenos produtos rurais da região, com a correção de solo, pois o mesmo apresenta alto índice de acidez, não só naquele município como em toda região de Rondônia”, defendeu Edivaldo.

Ao finalizar a justificativa, o deputado enfatiza que a adição de calcário aumentará a produtividade da produção agrícola, adequando às necessidades existentes na região, dando maior subsistência às famílias que dependem do solo fértil para uma agricultura de qualidade.

Fonte: Elaine Maia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)