Quarta-feira, 7 de julho de 2010 - 17h01
Aconteceu ontem (06), no auditório da Secretária Municipal de Educação, uma reunião com diretores das Escolas da Rede Municipal, para tratar sobre vários assuntos relacionados à educação. Um deles foi sobre o fechamento deste semestre, onde os representantes de cada escola fizeram uma avaliação das atividades realizadas neste período, e todas elas conseguiram alcançar as suas metas, com resultados positivos. Na reunião houve também uma troca de experiência, onde os diretores colocaram em discussão o que foi feito em sua escola e que deu certo, e que poderá ser aplicado em outras escolas da rede municipal. Um exemplo foi à presença do secretário de educação nas escolas, acompanhando de perto as dificuldades da cada uma delas, e juntos conseguiram solucionar alguns problemas.
Outro assunto abordado foi sobre o prêmio Palma de Ouro recebido pelo Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, na cidade de Balneário Camburiu no Estado de Santa Catarina, esse prêmio é oferecido pelo MEC através do Educa Brasil. Neste evento participaram 91 secretários, 32 prefeitos e quatro vice-prefeitos. Segundo o Secretário Municipal de Educação, receber esse prêmio foi bastante gratificante porque Ji-Paraná está entre as 100 melhores cidades que oferecem educação de qualidade, que é um trabalho feito em equipe. “Hoje podemos dizer que a SEMED é um novo conceito da educação na cidade”.
As Olimpíadas de Matemática também foi destaque no evento, a Escola Municipal da zona rural de Ji-Paraná, Irineu Dresch conseguiu destacar duas alunas: Lucrecia Silva Costa recebeu Menção honrosa e Sandila Martins Ferreira, conquistou a medalha de bronze.
A UAB (Universidade Aberta Brasileira) vai iniciar as inscrições para o vestibular a partir do dia 09 de julho, para três cursos com 50 vagas para cada: administração pública, pedagogia, ênfase em literatura. A inscrição será R$ 35,00 e poderá ser feita através do site www.unir.br. A UAB está instalada na linha 8 setor Itapirema.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Sorrisos marcam experiência na Fábrica de Chocolate em Porto Velho
As irmãs Emanuela Lima, de 14 anos, e Kethellen Mayara, de 13, chegaram acompanhadas da mãe, a dona de casa Jéssica Nascimento, cheias de expectat

Documentário resgata história da Locomotiva 18 da EFMM
A memória ferroviária de Porto Velho volta a ganhar vida com o lançamento do documentário “Locomotiva 18: a condutora de sonhos”, que será exibido

Documentário da Locomotiva 18 emociona portovelhense na estreia
O apito de um trem que silenciou por décadas voltou a ecoar na tarde da última quarta-feira (01), no Teatro Municipal Banzeiros. O passado e o pre

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando de forma permanente a enchente do Rio Machado, que nesta quarta-fei
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)