Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Educação Municipal de Ji-Paraná conquistou vários prêmios em menos de um mês



Aconteceu ontem (06), no auditório da Secretária Municipal de Educação, uma reunião com diretores das Escolas da Rede Municipal, para tratar sobre vários assuntos relacionados à educação. Um deles foi sobre o fechamento deste semestre, onde os representantes de cada escola fizeram uma avaliação das atividades realizadas neste período, e todas elas conseguiram alcançar as suas metas, com resultados positivos. Na reunião houve também uma troca de experiência, onde os diretores colocaram em discussão o que foi feito em sua escola e que deu certo, e que poderá ser aplicado em outras escolas da rede municipal. Um exemplo foi à presença do secretário de educação nas escolas, acompanhando de perto as dificuldades da cada uma delas, e juntos conseguiram solucionar alguns problemas.

Outro assunto abordado foi sobre o prêmio Palma de Ouro recebido pelo Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, na cidade de Balneário Camburiu no Estado de Santa Catarina, esse prêmio é oferecido pelo MEC através do Educa Brasil. Neste evento participaram 91 secretários, 32 prefeitos e quatro vice-prefeitos. Segundo o Secretário Municipal de Educação, receber esse prêmio foi bastante gratificante porque Ji-Paraná está entre as 100 melhores cidades que oferecem educação de qualidade, que é um trabalho feito em equipe. “Hoje podemos dizer que a SEMED é um novo conceito da educação na cidade”.

As Olimpíadas de Matemática também foi destaque no evento, a Escola Municipal da zona rural de Ji-Paraná, Irineu Dresch conseguiu destacar duas alunas: Lucrecia Silva Costa recebeu Menção honrosa e Sandila Martins Ferreira, conquistou a medalha de bronze.

A UAB (Universidade Aberta Brasileira) vai iniciar as inscrições para o vestibular a partir do dia 09 de julho, para três cursos com 50 vagas para cada: administração pública, pedagogia, ênfase em literatura. A inscrição será R$ 35,00 e poderá ser feita através do site www.unir.br. A UAB está instalada na linha 8 setor Itapirema.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026

A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

Viradão do Béra em Porto Vellho reúne multidão e redefine organização de eventos públicos em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Gente de Opinião Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)