Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Educação de Rolim de Moura recebe capacitação para aplicação da Prova SAEB e avanço na nota do IDEB

Trabalho é executado em todo o Estado de Rondônia pelo Sebrae


Educação de Rolim de Moura recebe capacitação para aplicação da Prova SAEB e avanço na nota do IDEB - Gente de Opinião

Diretores, professores e equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Rolim de Moura (RO), participaram de uma capacitação/mobilização oferecida pelo Sebrae em Rondônia para aplicação Prova Saeb, que acontecerá a partir do dia 21 de outubro e com isso garantir o avanço do índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb).

Durante o encontro, na tarde desta quarta-feira (25/09), no teatro da Praça Ceu, os profissionais da educação receberam apostilas que foram patrocinadas pelo Sicoob. Cada apostila, destinada aos alunos do 5º ano, tem conteúdos de Português e Matemática dirigidos à preparação para a prova Saeb, ou Prova Brasil, e ainda Cooperativismo, Educação Empreendedora e Educação Financeira.

O vice-prefeito Fabricio Melo, prestigiou o evento e parabenizou a ação do Sebrae. “O Sebrae acertou em cheio ao investir na educação e capacitar os nossos profissionai, assim melhoram não só o IDEB, mas o futuro de nossas crianças”, pontuou o vice-prefeito Fabricio Melo.

Vania Regina, titular da pasta da Semec, frisou que essa é uma excelente oportunidade de ampliar e reforçar a preparação dos alunos da rede de ensino municipal. “Nossos educadores já desenvolvem um excelente trabalho, agora com esse apoio do Sebrae vamos conseguir ampliar nossas metas”, finalizou Vania. 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)