Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Educação de qualidade é destaque em Ariquemes, constata Raquel Carvalho


 

Em recente visita ao município de Ariquemes, a médica e vice-prefeita de Cacoal, Dra. Raquel Carvalho (PMDB), candidata a deputada federal, pela coligação, Aliança Por uma Rondônia Melhor para Todos, destacou o êxito do modelo educacional implantado no município de Ariquemes. Na ocasião, Dra. Raquel destacou a importante parceria de trabalho que o senador Valdir Raupp sempre manteve com o prefeito de Ariquemes, no processo de transformação que foi implantado naquele município pelo prefeito Confúcio.

Raquel ainda aproveitou para visitar segmentos e conhecer melhor o município que passou a ser conhecido como cidade modelo, desde que o candidato ao governo do estado Confúcio Moura foi prefeito, durante dois mandatos. A candidata defendeu que Confúcio, fez uma administração parecida com a gestão da ex-prefeita e candidata a deputada estadual, Sueli Aragão e que muitas idéias administrativas, Confúcio tirou de Cacoal, assim como Sueli usou Ariquemes como exemplo.

Em suas caminhadas pelos municípios rondonienses, Dra Raquel tem defendido a reeleição do senador Valdir Raupp como estratégica para o processo de desenvolvimento do estado de Rondônia. Segundo ela, o nome do senador Raupp tem o reconhecimento dos rondonienses pelo bom trabalho que o senador tem desenvolvido em Brasília. “A reeleição do senador Raupp e a eleição de Confúcio Moura vai ser muito positiva para todos os rondonienses”.

Raquel Carvalho disse que Confúcio é um homem ético, comprometido com o estado, “sua gestão como prefeito de Ariquemes foi excelente, basta ir ao município que já se percebe a diferença entre alguns anos atrás. Ele é sério, competente, e assim como eu defende a escola em tempo integral. O que já demonstra a sua preocupação com o futuro de Rondônia”.

Em Ariquemes a escola em tempo integral é uma realidade e já funciona em quatro escolas municipais, onde os alunos aprendem teatro, canto, dança, capoeira, educação ambiental e fazem uma jornada escolar de 10 horas de aulas ao dia, “Confúcio já conseguiu essa realidade para Ariquemes, precisamos elegê-lo para que nossos filhos também tenham a oportunidade de obterem uma educação de qualidade e eu quero estar ao seu lado para ajudá-lo a realizar esse projeto”, finalizou a candidata.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Domingo, 19 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)