Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Educação compartilhada discutida em fórum


 
Aconteceu na manhã de ontem em Ji-Paraná, no auditório da Secretaria de Educação (Semed), o 10º Fórum Estadual – Gestão Compartilhada, promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Rondônia. Pela primeira vez no município, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal e reuniu Secretários Municipais de Educação de todo o Estado. 

A programação do evento foi iniciada às 9 horas, encerrando por volta das 13 horas. Na pauta foram discutidos temas como: Olimpíada de Língua Portuguesa, que será realizada nas escolas municipais até o próximo dia 14 de maio; Projeto Aplicativo Brasil Hoje, onde uma representante do Ministério da Educação apresentou dados oficiais da educação que servirão de indicadores sociais para as gestões municipais; Elaboração do Plano Estadual de Educação (PEE), onde foram definidos três pólos, um em Porto Velho, outro em Ji-Paraná e o último em Vilhena, para serem discutidas as ações que irão compor o PEE deste ano. Além de outros assuntos como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e a prestação de contas e processo eletivo da diretoria executiva da Undime. 

Os Fóruns Estaduais acontecem anualmente e têm como objetivo representar os interesses da educação municipal junto às autoridades; apoiar, defender e integrar as ações dos Dirigentes Municipais da Educação; além de coletar, reproduzir e divulgar informações relativas aos programas educacionais de interesse da municipalidade. 

De acordo com José Vanderlei Nunes, Secretário de Educação e 1º secretário da Undime, foram discutidas diversas ações para serem implantadas na gestão da educação em nível estadual, com objetivo de contribuir com a melhoria do ensino em Rondônia. 

“Neste fórum pudemos conhecer melhor a condução da gestão da educação, e repassamos várias ações a serem aplicadas nos municípios. A Undime faz um trabalho muito importante no âmbito da gestão compartilhada”, explicou. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co