Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Educação amplia atendimento em Ji-Paraná


Mais 800 vagas foram abertas para 2012 nas escolas públicas municipais de Ji-Paraná aumentando o atendimento aos estudantes do município de 6.500 para 7.300. Segundo o Secretário Municipal de Educação, Vanderlei Nunes, a Educação ji-paranaense vem cumprindo rigorosamente seu compromisso com a oferta de serviços de qualidade à comunidade de Ji-Paraná.

Uma secretaria com profissionais altamente qualificados, com remuneração sempre em dia, excelência no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), escolas reformadas e climatizadas, cumprimento de 200 dias letivos, entre outros, é o atual panorama da Semed.

“Para mim o maior projeto da Semed é o cumprimento integral dos 200 dias letivos. Agradeço ao Prefeito Bianco por todo apoio destinado à Educação de Ji-Paraná, pois sem ele não teríamos alcançado tamanho sucesso nas nossas ações”, explicou Vanderlei.

Para Bianco a Educação tem sido destaque no município. “Reformamos quase 100% das nossas escolas, instalamos ar condicionado em todas que possuíam salas fechadas, instalamos sub-estações de energia para suportar esses equipamentos, ampliamos oito escolas e creches, temos um excelente índice do Ideb com previsão de mais aumento para 2011, além de profissionais que estão sempre participando de cursos de qualificação. Como reconhecimento a todo este trabalho realizado por estes profissionais, estamos sempre com a folha de pagamento rigorosamente em dia, e neste final de ano já realizamos o pagamento do 14º salário, são quase R$ 1,2 milhão a mais injetados na economia local”, disse Bianco.

Os profissionais da Educação são os únicos que com o pagamento do mês de dezembro recebem um terço de férias, e estes, além do 13º e 14º salários, já foram creditados nas contas dos servidores.

Relação das escolas e creches com aberturas de novas vagas:
Creche Maria Antônia- duas novas salas- mais 100 vagas;
Escola Parque dos Pioneiros- duas novas salas- mais 100 vagas;
Escola Almir Zandonadi- duas novas salas- mais 100 novas vagas;
Creche Pedro Gonçalves- duas novas salas- mais 100 vagas;
Creche Zilda Arms- uma nova sala- mais 50 vagas;

Escola Marcelino Calegari- uma nova sala- mais 50 vagas;
Creche Mário Andreazza- quatro novas salas- mais 200 vagas;
Escola Pérola- Linha 98- mais duas salas- mais 100 vagas.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento