Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Edson Martins participa da caravana BR-429


 
O deputado estadual Edson Martins (PMDB) acompanhou a fiscalização do asfaltamento e obra realizada neste fim de semana pela Comissão de Viação e Transporte (CVT) de Brasília, aos municípios e distritos localizados ao longo da BR-429 no Vale do Guaporé.

Para o parlamentar “a pavimentação asfáltica da BR-429 vai resolver um problema antigo da região, o isolamento dos municípios localizados ao longo da rodovia que no período das chuvas ficam ilhadas”.

Este ano, o DNIT iniciou as obras de pavimentação asfáltica da BR-429, em duas frentes: uma no trecho partindo do município Alvorada Oeste (Km 76,94 ao Km 94,9) e a outra partindo do município de São Miguel do Guaporé (km 177,5 ao Km 94,9).

O relatório de fiscalização da CVT será encaminhado ao Ministério dos Transportes para garantir a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) dos trechos restantes da rodovia: do km 177,5 ao 258,66; do km 259,90 ao 341,90 e do 341.90 ao 382,25, situados entre os municípios de São Miguel do Guaporé e Costa Marques, na divisa com a Bolívia, passando pelos municípios de Seringueiras e São Francisco do Guaporé.

O deputado peemedebista acompanhou a comitiva nos municípios de Alvorada, São Francisco, Seringueiras. Emocionado declarou que “a conclusão da pavimentação e asfalto da 429 vai garantir o desenvolvimento do turismo ecológico através da pesca esportiva e o comércio de produtos artesanais”.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç