Quarta-feira, 4 de dezembro de 2013 - 19h20
O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) anunciou hoje que em atendimento à requisição apresentada pelo deputado Edvaldo Soares (PMDB), a Escola do Legislativo vai realizar de 12 a 15 de dezembro, mais uma edição do Curso Básico de Jornalismo, desta feita, na cidade de Ji-Paraná.
As inscrições estão sendo feitas no escritório regional do deputado Edvaldo Soares em Ji-Paraná ou no seu gabinete na ALE, mas poderão ser efetivadas no decorrer da primeira aula, que será no dia 12 de dezembro às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ji-Paraná.
O conteúdo programático do Curso Básico de Jornalismo é o seguinte: Aptidões do jornalista; Dicas para jornalistas iniciantes; Produção de texto; texto para jornal impresso; release, redação e o processo de produção da notícia; Manual de redação e jornalismo on-line.
COMUNICAÇÃO POLÍTICA EM JI-PARANÁ
O Curso Básico de Jornalismo se encerra na manhã do dia 15 de dezembro e já na parte da tarde, começará o Curso de Comunicação Política às 14 horas. As atividades em Ji-Paraná começam no dia 15 e se prolongará até o dia 19 de dezembro. O primeiro módulo será de Assessoria Parlamentar, seguido de Assessoria de Imprensa, Fotojornalismo, Elementos de Protocolo e Cerimonial. Todos dos dias serão ofertadas Oficinas Temáticas no período da manhã, para os alunos interessados.
O Curso de Comunicação Política está sendo coordenado pelo jornalista Elton Bittencourt, assessor de imprensa da Presidência da Assembléia Legislativa. Segundo ele, o curso tem como foco os profissionais da área de Marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, assessoria parlamentar, assessoria de partidos políticos, advogados administradores e demais profissionais que atuam ou que queiram atuar no cenário político.
COMUNICAÇÃO POLITICA EM ROLIM
Por determinação do presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, a Escola do Legislativo vai realizar também o Curso de Comunicação Política em Rolim de Moura. Início das atividades em Rolim de Moura, com o módulo de Assessoria Parlamentar, a cargo do jornalista e professor Paulo Ayres. Dia 11 de dezembro será desenvolvido o módulo de Assessoria de Imprensa, através dos professores Elton Bittencourt e Davi Nogueira, prolongando-se até o dia 12. Já no dia 13 de dezembro será a vez do módulo de Fotojornalismo a cargo do professor Hilde Tacana (repórter fotográfico da Presidência da ALE), e Elementos de Protocolo e Cerimonial.
CURSO DE JORNALISMO EM JARU
Inicia nesta quinta-feira na sede da Associação Comercial e Industrial de Jaru, o Curso Básico de Jornalismo, coordenado pela a Escola do Legislativo. A aula inaugural acontece neste dia 5 de dezembro às 19 horas. O evento ser prolongará até o dia 8 de dezembro, com a entrega dos trabalhos e avaliação final.
Fonte: Maique Pinto
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho
Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história
O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)