Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

E-Legis programa 1º Curso de Comunicação Política


O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), anunciou hoje a realização da primeira edição do Curso de Comunicação Política, a ser ministrado nas cidades de Ji-Paraná e Rolim de Moura. O curso será desenvolvido através de módulos e destinam-se a profissionais e interessados em qualificação, que atendam à crescente demanda por operadores dessa área, a contribuir com o crescimento do processo comunicacional político de Rondônia.

O Curso de Comunicação Política será aplicado pela a Escola do Legislativo, em Rolim de Moura e em Ji-Paraná, simultaneamente, através dos seguintes módulos: Assessoria Parlamentar, Assessoria de Imprensa, Fotojornalismo, e Elementos de Protocolo e Cerimonial.

O Curso de Comunicação Política está sendo coordenado pelo jornalista Elton Bittencourt, assessor de imprensa da Presidência da Assembléia Legislativa. Segundo ele, o curso tem como foco os profissionais da área de Marketing, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, assessoria parlamentar, assessoria de partidos políticos, advogados administradores e demais profissionais que atuam ou que queiram atuar no cenário político.

Cronograma do Curso

Início das atividades em Rolim de Moura, com o módulo de Assessoria Parlamentar, a cargo do jornalista e professor Paulo Ayres, diretor de Comunicação Social da ALE. Dia 11 de dezembro será desenvolvido o módulo de Assessoria de Imprensa, através dos professores Elton Bittencourt e Davi Nogueira, prolongando-se até o dia 12. Já no dia 13 de dezembro será a vez do módulo de Fotojornalismo a cargo do professor Hilde Tacana (repórter fotográfico da Presidência da ALE), e Elementos de Protocolo e Cerimonial.

As atividades em Ji-Paraná começam no dia 15 e se prolongará até o dia 19. O primeiro módulo será de Assessoria Parlamentar, seguido de Assessoria de Imprensa, Fotojornalismo, Elementos de Protocolo e Cerimonial. Todos dos dias serão ofertadas Oficinas Temáticas no período da manhã, para os alunos interessados.

Curso Básico de Jornalismo

Em atendimento a requisição apresentada pelos deputados Euclides Maciel e Edvaldo Soares, inicia na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, o Curso Básico de Jornalismo, na cidade de Jaru. O término está programado para o dia 8 de dezembro. Já no dia 12, inicia o Curso Básico de Jornalismo na cidade de Ji-Paraná que será ministrado em uma sala do Shopping Cidadão. Para recebimento de certificado está sendo exigido 50% de freqüência e aprovação nas avaliações.

Fonte: Paulo Ayres

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira