Porto Velho (RO) sábado, 8 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

E-Legis leva cursos para seis municípios de RO


A Escola do Legislativo abriu, semana passada, a primeira programação de cursos de aperfeiçoamento e oficinas de capacitação profissional do Programa Intercâmaras, em seis municípios do Interior do estado. Os cursos e oficinas foram ministrados para os funcionários públicos do município, Estado e Órgãos Federais, além da população em geral dos municípios de Candeias do Jamari, Itaupuã do Oeste, Jaru, Cujubim, Machadinho e Ariquemes.  Participaram também das oficinas e palestras, os coordenadores de graduação, Acadêmicos, Funcionários e demais colaboradores de faculdades particulares de cada município.

As atividades desenvolvidas em cada localidade foram: em Candeias do Jamari, curso de Trabalho e Saúde; em Itapuã do Oeste, curso de Acompanhamento Contínuo do Trabalho; em Jaru, cursos de Introdução a Libras, Linguagem Brasileira de Sinais, destinado a surdos e mudos e de Redação, em Cujubim, curso de Introdução à Libras; em Machadinho, cursos de Gestão de Pessoas, Cerimonial, Secretariado e oficina de Pintura Decorativa; em Ariquemes, cursos de Qualidade no Atendimento Gestão Pública Relações Humanas e Iniciação a Ciência.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Darcy Horny, a programação dos cursos foi feita em cima das necessidades de cada localidade, levando em consideração a solicitação dos parlamentares das regiões atendidas. “Através da Escola temos a oportunidade de levar o nome do Poder Legislativo aos quatro cantos do estado e conseqüentemente o trabalho realizado pelos deputados estaduais”, destacou. Darcy disse ainda que, a população fica entusiasmada quando tem a consciência despertada para a “verdadeira ação política”.

Cada curso teve em média a participação de 45 pessoas que tiveram acesso, de graça, a todas as informações. A escola disponibilizou instrutores que fazem parte do quadro de servidores da Assembléia Legislativa. Profissionais com profundo conhecimento na área abordada. São eles: Wellington, Elias Correa Alves, Ariana Boaventura, Francisco Elieudo, Marcos Loureiro, Katiúscia, Regina, Fernando, Lea, Tavares, Marivete, Fátima Oliveira e João Paulo.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi