Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Dydyo patrocina duelo de bois-bumbás na fronteira


 
A empresa de refrigerantes Dydyo, uma das mais atuantes no fomento cultural e esportivo em Rondônia, firmou parceria com a organização da XVII Mostra de Boi-Bumbá de Guajará-Mirim, ajudando a promover uma das maiores festas folclóricas da região Norte. Também conhecido como Duelo na Fronteira, o evento tem início nesta sexta-feira (13), com várias apresentações culturais, e segue até domingo (15), quando os dois bois (Malhadinho e Flor do Campo) se apresentam.

Diariamente, cerca de dez mil pessoas comparecem ao bumbódromo para torcer pelos bois e saborear os refrigerantes Dydyo. “Estaremos com um amplo expositor, com propagandas visuais e venda de todos os sabores Dydyo, que são sucesso na região da fronteira”, afirmou Walmir Borges, responsável pelas vendas no interior.

O festival folclórico, que iniciou como uma simples mostra de boi-bumbá, atrai hoje caravanas de todas as regiões do Estado e da Bolívia. Segundo a organização, a abertura será feita com a apresentação de danças regionais bolivianas. “O objetivo é integrar o povo numa única alegria e emoção. De festas assim, a Dydyo faz questão de ser parceira”, salientou Walmir.

O festival será aberto com a apresentação do boi Flor do Campo. No sábado a festa fica por conta do boi Malhadinho. No domingo os dois bois se apresentam numa grande final.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam