Segunda-feira, 24 de agosto de 2015 - 20h01
Ao participar na tarde de sexta-feira (21) da cerimônia oficial de entrega da obra de duplicação da ponte do rio Machado, em Ji-Paraná ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o governador Confúcio Moura classificou a ampliação da via como importante para o desenvolvimento de Rondônia. A solenidade foi realizada na quadra poliesportiva do bairro Duque de Caxias, no 2º Distrito.
“Ji-Paraná está de parabéns. É o centro das atenções em Rondônia. É onde giram as movimentações financeiras dos grandes negócios, especialmente do agronegócio. A entrega dessa obra de duplicação da ponte Boiadeiro tem um significado especial: é por aqui que passa o desenvolvimento de Rondônia”, disse o o governador.
O prefeito Jesualdo Pires, agradeceu a participação do governador Confúcio Moura no evento e destacou o apoio para a finalização da obra. “Obrigado, mais uma vez, governador Confúcio, senador Raupp e deputada Marinha. O apoio de vocês foi fundamental para a finalização desta obra”, disse Jesualdo, lembrando que no início a gestão municipal contou com apoio para solucionar as dificuldades enfrentadas com a retomada da obra de duplicação da ponte paralisada há meses.
Para a deputada Marinha Raupp, a duplicação da Ponte Boiadeiro é a facilitação do acesso. “Ji-Paraná é mais que isso: integra a Amazônia com o Brasil. Isso nos torna cada vez mais brasileiros no fortalecimento desta região tão próspera”, disse.
“Agora só falta completar a duplicação da travessia urbana de Ji-Paraná”, afirmou o senador Valdir Raupp, ao pedir ao superintende regional do Dnit, engenheiro Robson Loures, que aplique a capa asfáltica assegurando a manutenção da via.
“Estamos também trabalhando na duplicação da BR-364 e na implantação da Ferrovia Transoceânica”, apontou o senador, considerando como desafiadores esses dois benefícios para Rondônia.
O deputado Laerte Gomes elogiou a atuação do governo em obras públicas. “Hoje pela manhã estivemos em Pimenta Bueno, inaugurando obra. Agora à tarde estamos em Ji-Paraná participando como convidados. Mas quero dizer, governador Confúcio, aonde o governo vai tem obra dele. Isso é muito importante para Rondônia”, enfatizou o deputado, agradecendo pela retomada do asfaltamento do anel viário na cidade, obra que já está sendo executada pelo Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura de Serviços Públicos (DER).
A solenidade ainda contou com a participação do senador Acir Gurgacz, deputado federal, Marcos Rogério; o deputado estadual, Airton Gurgacz; secretários estaduais e municipais, o vice-prefeito Marcito Pinto; e vereadores.
PONTE BOIADEIRO
A duplicação da ponte custou R$ 21 milhões em esforços conjuntos do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp junto ao governo Federal e contrapartida do município de Ji-Paraná.
Com a ampliação, a ponte passou a ter 880 metros de extensão com vão de 260 metros. De duas, passou a ter quatro pistas de rolamentos. Foram construídos retornos sob as cabeceiras, pavimentação e sinalização das vias de acesso. Todo o trecho recebeu muretas de proteção.
Em uso há dois anos, a obra foi entregue em definitivo ao Dnit na sexta-feira.
Por força de Lei Ordinária Federal, a via foi denominada “Ponte Emerson Freitag – Boiadeiro”, uma homenagem da deputada Marinha Raupp ao empresário ji-paranaense, morto em acidente aéreo no dia 17 de julho de 2007, em São Paulo.
Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia
Um passo importante para reforçar o compromisso da gestão municipal, em especial com pessoas em situação de vulnerabilidade. A Prefeitura de Porto Vel
Feirão do Emprego ofertou oportunidade para pessoas com mais de 50 anos em Porto Velho
Aos 62 anos, Jesus Batista tem se mantido firme na busca por uma nova oportunidade no mercado de trabalho em Porto Velho. Com experiência como auxilia
Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho
Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n