Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Duas mil pessoas prestigiam posse em Ji-Paraná


A sessão solene de posse do prefeito Jesualdo Pires (PSB), vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) e dos 17 vereadores, e instalação da 8ª Legislatura aconteceu na tarde desta terça-feira (1º), com a presença da população e de diversas autoridades, no salão de festas do Esporte Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná. A cerimônia foi presidida pela vereadora mais votada nas eleições Silvia Cristina (PDT).

Todos apresentaram seus diplomas e declarações de bens, fizeram o juramento de comprometimento com os deveres parlamentares e assinaram o termo de responsabilidade de posse. Em seguida, a presidente declarou os como empossados, dando por instalada a 8ª Legislatura e a 1º Sessão Legislativa. Dos 17 vereadores, 10 fizeram discurso de posse.

O prefeito Jesualdo Pires, após contar um pouco da sua trajetória em Rondônia, pediu a união de todos para que juntos realizem um trabalho de qualidade que beneficie Ji-Paraná, melhorando a qualidade de vida da população.

O vice-prefeito Márcito Pinto afirmou que a partir desta data começa um novo mandato em Ji-Paraná e que os próximos quatro anos realizarão um trabalho transparente com o apoio da Câmara de Vereadores, contribuindo ainda mais com o crescimento do município.

Tomaram os seguintes vereadores: Adilson Tibúrcio da Silva - Adilson do Sesp (PTB), Afonso Antônio Cândido - Afonsinho da Mabel (PSDC), Anderson Prudente de Oliveira - Anderson Exceller (PSD), Edilson Alves Vieira - Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Souza Gomes - Edivaldo Gomes (PSB), Jessé Mendonça Bitencurt - Jessé Mendonça- (PDT), Joaquim Teixeira dos Santos - Joaquim Teixeira (PMDB), Joziel Carlos de Brito (PMDB), Júnior Cezar Vicente – Júnior do Postinho (DEM), Lincoln de Assis Astre – Dr. Lincoln Astre (PP), Lorenil Gomes da Silva – Lorenil (PSC), Luiz Carlos Gomes dos Santos – C. Gomes (PSDB), Márcia Regina de Souza – Profª Márcia Regina (PT), Maria Aparecida Fernanda Castro – Ida (PV), Nilton Cezar Rios – Nilton Cezar (PSB) e Paulo Sérgio de Moura – Paulo Moura (PSB).   

O evento contou com a presença do representante do governador Confúcio Moura o secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares, do deputado federal Marcos Rogério, do deputado estadual Jacques Testoni, dos representantes dos senadores Ivo Cassol, Valdir Raupp e Acir Gurgacz, entre outras autoridades.

Mesa diretora - Após a cerimônia, os parlamentares votaram à composição da mesa diretora da Câmara Municipal. Com a chapa única denominada Democrática o vereador Nilton Cezar Rios foi reeleito presidente da Casa para o biênio 2013/2014. "Pretendo continuar fazendo um trabalho sério e com respeito, junto com os outros vereadores, o prefeito Jesualdo Pires e o vice-prefeito Marcito Pinto. Estou muito emocionado por ter conseguido me reeleger presidente da Câmara e nestes próximos quatro anos vamos ajudar Ji-Paraná crescer ainda mais”, afirmou Nilton Cezar. 

Jesualdo Pires ficou contente com a composição da mesa e disse que são parceiros que ajudarão à prefeitura nas realizações das ações. “Será uma mesa diretora afinada e parceira da prefeitura”, salientou o prefeito. 


Composição da Mesa Diretora
da Câmara para o biênio 2013/2014

Presidente: Nilton Cezar (PSB)

1 º vice-presidente: Joziel Carlos de Brito (PMDB)

2 º vice-presidente: Affonso da Mabel (PSDC)

1 º Secretário: Jessé Bittencourt (PDT)

2 º Secretário: Júnior do Postinho (DEM)

3 º Secretário: C. Gomes (PSDB)

4 º Secretário: Edilson Vieira (PMDB)

Corregedor: Lorenil  da Silva (PSC)

Líder do Prefeito: Edvaldo Gomes (PSB)

Ouvidor: Márcia Regina (PT)


Transmissão de cargo – O ex-prefeito José de Abreu Bianco se despediu da função que ocupava há oito anos, durante solenidade realizada o auditório da Secretaria Municipal de Educação, oportunidade que sua equipe realizou a transmissão de cargo ao atual Prefeito Jesualdo Pires.

No seu discurso, José Bianco afirmou que entrega a prefeitura a Jesualdo Pires (PSB) e a Marcito Pinto (PDT) de uma forma completamente diferente daquela que recebeu no início de 2005. “A situação era tão ruim que justificou o slogan ‘Governo da Reconstrução’. E foi preciso mesmo reconstruir muita coisa”.

O ex-prefeito garantiu que deixa para os primeiros meses da nova administração estoques de óleo diesel, gasolina, massa asfáltica, remédios e alimentos, merenda escolar e uma disponibilidade financeira de quase R$ 3 milhões. Também ficam garantidos em conta corrente específica R$ 900 mil para pagamento das rescisões dos servidores que ocupavam cargos comissionados.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce