Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Duas mil pessoas prestigiam posse em Ji-Paraná


A sessão solene de posse do prefeito Jesualdo Pires (PSB), vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) e dos 17 vereadores, e instalação da 8ª Legislatura aconteceu na tarde desta terça-feira (1º), com a presença da população e de diversas autoridades, no salão de festas do Esporte Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná. A cerimônia foi presidida pela vereadora mais votada nas eleições Silvia Cristina (PDT).

Todos apresentaram seus diplomas e declarações de bens, fizeram o juramento de comprometimento com os deveres parlamentares e assinaram o termo de responsabilidade de posse. Em seguida, a presidente declarou os como empossados, dando por instalada a 8ª Legislatura e a 1º Sessão Legislativa. Dos 17 vereadores, 10 fizeram discurso de posse.

O prefeito Jesualdo Pires, após contar um pouco da sua trajetória em Rondônia, pediu a união de todos para que juntos realizem um trabalho de qualidade que beneficie Ji-Paraná, melhorando a qualidade de vida da população.

O vice-prefeito Márcito Pinto afirmou que a partir desta data começa um novo mandato em Ji-Paraná e que os próximos quatro anos realizarão um trabalho transparente com o apoio da Câmara de Vereadores, contribuindo ainda mais com o crescimento do município.

Tomaram os seguintes vereadores: Adilson Tibúrcio da Silva - Adilson do Sesp (PTB), Afonso Antônio Cândido - Afonsinho da Mabel (PSDC), Anderson Prudente de Oliveira - Anderson Exceller (PSD), Edilson Alves Vieira - Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Souza Gomes - Edivaldo Gomes (PSB), Jessé Mendonça Bitencurt - Jessé Mendonça- (PDT), Joaquim Teixeira dos Santos - Joaquim Teixeira (PMDB), Joziel Carlos de Brito (PMDB), Júnior Cezar Vicente – Júnior do Postinho (DEM), Lincoln de Assis Astre – Dr. Lincoln Astre (PP), Lorenil Gomes da Silva – Lorenil (PSC), Luiz Carlos Gomes dos Santos – C. Gomes (PSDB), Márcia Regina de Souza – Profª Márcia Regina (PT), Maria Aparecida Fernanda Castro – Ida (PV), Nilton Cezar Rios – Nilton Cezar (PSB) e Paulo Sérgio de Moura – Paulo Moura (PSB).   

O evento contou com a presença do representante do governador Confúcio Moura o secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares, do deputado federal Marcos Rogério, do deputado estadual Jacques Testoni, dos representantes dos senadores Ivo Cassol, Valdir Raupp e Acir Gurgacz, entre outras autoridades.

Mesa diretora - Após a cerimônia, os parlamentares votaram à composição da mesa diretora da Câmara Municipal. Com a chapa única denominada Democrática o vereador Nilton Cezar Rios foi reeleito presidente da Casa para o biênio 2013/2014. "Pretendo continuar fazendo um trabalho sério e com respeito, junto com os outros vereadores, o prefeito Jesualdo Pires e o vice-prefeito Marcito Pinto. Estou muito emocionado por ter conseguido me reeleger presidente da Câmara e nestes próximos quatro anos vamos ajudar Ji-Paraná crescer ainda mais”, afirmou Nilton Cezar. 

Jesualdo Pires ficou contente com a composição da mesa e disse que são parceiros que ajudarão à prefeitura nas realizações das ações. “Será uma mesa diretora afinada e parceira da prefeitura”, salientou o prefeito. 


Composição da Mesa Diretora
da Câmara para o biênio 2013/2014

Presidente: Nilton Cezar (PSB)

1 º vice-presidente: Joziel Carlos de Brito (PMDB)

2 º vice-presidente: Affonso da Mabel (PSDC)

1 º Secretário: Jessé Bittencourt (PDT)

2 º Secretário: Júnior do Postinho (DEM)

3 º Secretário: C. Gomes (PSDB)

4 º Secretário: Edilson Vieira (PMDB)

Corregedor: Lorenil  da Silva (PSC)

Líder do Prefeito: Edvaldo Gomes (PSB)

Ouvidor: Márcia Regina (PT)


Transmissão de cargo – O ex-prefeito José de Abreu Bianco se despediu da função que ocupava há oito anos, durante solenidade realizada o auditório da Secretaria Municipal de Educação, oportunidade que sua equipe realizou a transmissão de cargo ao atual Prefeito Jesualdo Pires.

No seu discurso, José Bianco afirmou que entrega a prefeitura a Jesualdo Pires (PSB) e a Marcito Pinto (PDT) de uma forma completamente diferente daquela que recebeu no início de 2005. “A situação era tão ruim que justificou o slogan ‘Governo da Reconstrução’. E foi preciso mesmo reconstruir muita coisa”.

O ex-prefeito garantiu que deixa para os primeiros meses da nova administração estoques de óleo diesel, gasolina, massa asfáltica, remédios e alimentos, merenda escolar e uma disponibilidade financeira de quase R$ 3 milhões. Também ficam garantidos em conta corrente específica R$ 900 mil para pagamento das rescisões dos servidores que ocupavam cargos comissionados.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

Semtran esclarece sobre cadastro do PVH ACESSIBILIDADE, serviço gratuito aos passageiros com deficiências

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) esclarece que está aberto o processo de cadastro de usuários do programa PVH ACE

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)