Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013 - 17h03
Na última quinta-feira (28), uma oficina em combate às drogas foi realizada no auditório do Ministério Público, na comarca de Pimenta Bueno. A ação, liderada pelo Núcleo Psicossocial (NUPS) da comarca e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), teve como proposta formar um núcleo que pudesse pensar nos problemas e dificuldades relacionados ao consumo de drogas.
Além disso, a criação do núcleo pode estimular a atuação da rede de atendimento de Pimenta Bueno para efetivar o fluxo operacional de atendimento e encaminhamento de pessoas dependentes de drogas e suas respectivas famílias, segundo a assistente social do NUPS, Janaíne Carla Bernardi. Como parte da grade curricular da ação, os participantes ainda realizaram um estudo de caso para identificar encaminhamentos e dificuldades existentes para o atendimento à demanda, durante a oficina.
A oficina contou com a participação de representantes de instituições locais como: Polícia Militar, Poder Legislativo, Ministério Público, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e instituições não-governamentais (Albergue, Resgate de Vidas, Rosa de Saron e Comunidade Terapêutica Vinde).
O próximo encontro que terá a apresentação de propostas de trabalho será em janeiro. Tais propostas serão usadas como auxílio para a execução de trabalho do Núcleo Psicossocial no ano de 2014.
Fonte: Ascom
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)