Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Drogas: Judiciário mobiliza sociedade para enfrentamento


Na última quinta-feira (28), uma oficina em combate às drogas foi realizada no auditório do Ministério Público, na comarca de Pimenta Bueno. A ação, liderada pelo Núcleo Psicossocial (NUPS) da comarca e pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I), teve como proposta formar um núcleo que pudesse pensar nos problemas e dificuldades relacionados ao consumo de drogas.

Além disso, a criação do núcleo pode estimular a atuação da rede de atendimento de Pimenta Bueno para efetivar o fluxo operacional de atendimento e encaminhamento de pessoas dependentes de drogas e suas respectivas famílias, segundo a assistente social do NUPS, Janaíne Carla Bernardi. Como parte da grade curricular da ação, os participantes ainda realizaram um estudo de caso para identificar encaminhamentos e dificuldades existentes para o atendimento à demanda, durante a oficina.

A oficina contou com a participação de representantes de instituições locais como: Polícia Militar, Poder Legislativo, Ministério Público, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar e instituições não-governamentais (Albergue, Resgate de Vidas, Rosa de Saron e Comunidade Terapêutica Vinde).

O próximo encontro que terá a apresentação de propostas de trabalho será em janeiro. Tais propostas serão usadas como auxílio para a execução de trabalho do Núcleo Psicossocial no ano de 2014.


Fonte: Ascom
 


 

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira