Porto Velho (RO) segunda-feira, 17 de junho de 2019
×
Gente de Opinião

Municípios

Dr. Neidson se reúne com secretário da Sesau para apresentar problemas na saúde pública de Guajará-Mirim e Nova Mamoré


  Foto: Lusângela França - Gente de Opinião
Foto: Lusângela França

Deputado e Fernando Máximo conversaram sobre a gestão e conclusão das obras do Hospital Regional de Guajará

O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com o secretário de Estado da Saúde, Fernando Rodrigues Máximo para discutir, entre vários assuntos, a gestão do Hospital Regional (HR) de Guajará-Mirim e a conclusão das obras do mesmo.

"Informei a ele sobre a emenda parlamentar de R$ 900 mil que disponibilizei para a conclusão das obras do hospital e questionei quanto à responsabilidade da administração da unidade. Segundo o secretário, o Tribunal de Contas já havia dado prazo de 12 dias para o governo do Estado se manifestar sobre a gestão do HR", contou Dr. Neidson.

A possibilidade de a Sesau prestar apoio para atender a saúde pública de Guajará-Mirim foi outro aspecto pontuado durante a reunião. O deputado apresentou a Fernando Máximo o projeto que ele tem para a realização de cirurgias eletivas, onde Dr. Neidson se compromete em colocar recurso de emenda para ajudar na viabilização dos procedimentos cirúrgicos.

"As cirurgias seriam realizadas no Hospital Bom Pastor. E também conversamos sobre a possibilidade de destinarmos emenda para o Estado mandar médicos especialistas para Guajará-Mirim e Nova Mamoré e oferecer atendimentos nos setores de cardiologia, ortopedia e oftalmologia", destacou Neidson.

A implantação de uma clínica de hemodiálise em Guajará-Mirim também foi discutida e, segundo o deputado, a clínica poderá ser instalada no local onde funcionava o Banco de Sangue, já que o banco será transferido para o Hospital Regional.

"Também me disponibilizei em destinar recurso de emenda para a compra de equipamentos necessários para o funcionamento da clínica de hemodiálise", anunciou o deputado.

Dr. Neidson ainda explicou ao secretário da Sesau os problemas da área da saúde de Nova Mamoré. O parlamentar informou que o município de Guajará-Mirim não quer mais receber os pacientes de obstetrícia vindos de Nova Mamoré, no Hospital Bom Pastor.

"Para resolver essa questão e saber o que o Estado pode fazer para ajudar, ficamos de marcar uma mesa técnica com vários profissionais da saúde para encontrarmos meios de solucionar os problemas dos dois municípios", concluiu Dr. Neidson.

Mais Sobre Municípios

Semusa realiza ação de saúde no Residencial Cristal Calama em Porto Vleho

Semusa realiza ação de saúde no Residencial Cristal Calama em Porto Vleho

A próxima edição do ‘Projeto Atenção Básica na Comunidade’, da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, será realizada neste sábado (15/6), no

Residencial Porto Bello III: Assinatura do contrato será dia 25 de junho

Residencial Porto Bello III: Assinatura do contrato será dia 25 de junho

A Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) confirmou para o próximo dia 25, no Tudo Aqui, no centro de Porto Velho,

Comunicado: Prefeitura de Ji-Paraná não terá ponto facultativo

Comunicado: Prefeitura de Ji-Paraná não terá ponto facultativo

A Prefeitura de Ji-Paraná, comunica a todos os servidores municipais e a população em geral, que haverá expediente normal nos órgãos da administraçã

Mais ônibus para reforçar a frota que atende aos usuários de coletivos em Porto Velho

Mais ônibus para reforçar a frota que atende aos usuários de coletivos em Porto Velho

Mais 15 ônibus do Consórcio SIM passarão a atender os usuários do transporte coletivo de Porto Velho, a partir da próxima semana. Os veículos foram ap