Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Dr. Neidson se reúne com governador Confúcio Moura para tratar demandas de Guajará-Mirim


 
 
 

O deputado Dr. Neidson (PMN), na segunda-feira (27) despachou com o governador Confúcio Moura (PMDB), no gabinete do chefe do Executivo no Palácio Rio Madeira. O parlamentar tratou de vários assuntos relacionados a Guajará-Mirim.

A conclusão das obras do novo Hospital Regional (HR) foi uma das questões abordadas com Confúcio Moura e o sub-chefe da Casa Civil, Waldemar Albuquerque. Segundo Dr. Neidson, durante visita às obras do HR, o arquiteto responsável pela obra afirmou, ao deputado e à equipe do governo, que o hospital ficaria pronto em meados de junho ou julho de 2018.

"A ideia agora é buscar formas de acelerar o término da nova estrutura e diminuir o prazo de conclusão do hospital", ressaltou Dr. Neidson.

De acordo com o deputado, o governador se comprometeu a tentar, junto à Sesau resolver a questão do tempo para que o hospital seja entregue o mais breve possível e não se estenda até o meio do ano que vem.

Ginásio Afonso Rodrigues

O deputado Dr. Neidson (PMN) indicou ao Poder Executivo e à Gestão de Gastos Públicos (Sugesp), a necessidade de realizar uma reforma no Ginásio de Esportes Afonso Rodrigues de Guajará-Mirim, com mão de obra realizada pelos apenados do município

Dr. Neidson informou que encaminhará emenda parlamentar de sua autoria para a aquisição do material de construção para a execução da obra. “Trata-se de uma obra que já vem sendo cobrada pela população, em especial os jovens. No último Campeonato Evangélico fui muito cobrado para que providenciássemos a reforma do nosso ginásio”, explicou o parlamentar.

POC Itinerante

Dr. Neidson informou que Confúcio Moura já autorizou a Sesau a agendar uma data pra a realização da POC Itinerante em Guajará-Mirim. Segundo o deputado, a ação levará ao município um mutirão de médicos de diversas especialidades que atenderá a população mais carente, conforme ele solicitou durante audiência pública realizada a pedido da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa.

O deputado destacou, ainda, que solicitou do chefe do Poder Executivo a disponibilidade de um médico anestesista a cada 15 dias no município de Guajará-Mirim. O profissional deverá participar das cirurgias eletivas realizadas tanto em Guajará-Mirim como em Nova Mamoré.

FOTOS

Gente de Opinião

Gente de Opinião

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos

Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção

A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho

Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)