Quarta-feira, 25 de outubro de 2017 - 07h56
O deputado Dr. Neidson (PMN) em discurso no pequeno expediente da sessão ordinária de ontem terça-feira (24) na Assembleia Legislativa, prestou sua homenagem a Dom Geraldo e pediu providências para que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cumpra a lei e realize ações de prevenção ao bullying nas escolas.
O parlamentar lamentou com pesar o falecimento de Dom Geraldo Verdier ocorrido na madrugada do último domingo em decorrência de um AVC hemorrágico.
Lembrou que projeto de sua autoria havia sido aprovado na Sessão Itinerante ocorrida em Pimenta Bueno concedendo a Medalha de Mérito Legislativo a Dom Geraldo e que irá aprovar também a homenagem póstuma.
Dr. Neidson lembrou do trabalho realizado pelo bispo em toda a região de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, além dos distritos e áreas ribeirinhas e indígenas. Foi o criador do Bairro Próspero, em Guajará com terras doadas pelo bispo, disse o parlamentar. “Era muito querido pela comunidade e deixará saudade. Ficará eternamente em nossos pensamentos e corações”.
Bullying
Dr. Neidson lembrou do atentado praticado por adolescente em uma escola em Goiânia (GO), cujo motivo alegado é o bullying. “Esta casa já aprovou lei contra este mal que afeta tantas pessoas. Sempre se acha que nunca irá acontecer com a gente, mas é preciso que se trabalhe conforme preconiza a lei aprovada atuando nas escolas com a prevenção ao bullying” destacou.
Finalizou cobrando da Seduc para que adote o tema e passe efetivamente a atuar com palestras em todas as escolas para que se evite novos conflitos desta natureza.
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus
Avenida Guaporé recebe obra histórica da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), concluiu uma obra histórica de iluminação pública ao longo de do
Maior concurso público da história de Porto Velho desperta esperança e mobiliza estudantes
A Prefeitura de Porto Velho anunciou o planejamento do maior concurso público da história da capital. Com salários que podem chegar a R$ 22 mil, o cer
Lanche Extra proporciona nova realidade para alunos da rede municipal de ensino em Porto Velho
A estudante Elke de Souza, moradora do bairro Rio Madeira em Porto Velho, é mãe de duas crianças: Luís Henrique Vieira, 8 anos, e da Helena Vieira, 7
Prefeitura de Porto Velho lança campanha “Carinho não é Segredo” contra violência infantil
A luta por um mundo mais seguro para as crianças é o foco da campanha “Carinho não é Segredo”, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, sob a articul