Quarta-feira, 11 de novembro de 2015 - 00h01
O deputado Dr. Neidson (PTdoB), participou na tarde de ontem (10) no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militares da entrega de cinco viaturas de resgate que foram destinadas a municípios do interior do Estado. Guajará-Mirim foi contemplado com uma Unidade de Resgate que somará com os outros equipamentos do Grupamento de Bombeiros, atendendo, além da sede do município, Distritos das proximidades, como Iata.
Aproveitando a oportunidade, Neidson questionou ao comandante do Corpo de Bombeiros sobre a instalação do grupamento de Nova Mamoré, solicitada por ele ao governo do Estado. Segundo o comandante, para a instalação da unidade é necessária a construção de uma estrutura física (quartel), com várias dependências.
Outro ponto necessário para que Nova Mamoré tenha o grupamento é a aprovação de Lei de Hidrante, além de uma Defesa Civil atuante. A Prefeitura Municipal tem que doar o terreno para a construção do quartel e também é essencial que, inicialmente o grupamento conte com uma viatura simples, um caminhão tanque e uma Unidade de Resgate.
O parlamentar salientou que o município de Nova Mamoré não é mais uma vila como há algum tempo atrás, pois, segundo o Censo do IBGE de 2010, àquela época a população foi estimada em quase 23 mil habitantes. Hoje esse número já foi ultrapassado em muito.
Para Neidson, o grupamento de bombeiros trará segurança à população, não só no caso de incêndios, como é normalmente lembrado, mas em todas as situações de riscos, buscas, enchentes e em desabamentos os bombeiros atuam e salvam vidas.
O deputado pediu o apoio do governador para que esse anseio por segurança da população de Nova Mamoré seja atendida o mais rápido possível.
Fonte: David Casseb
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Sábado, 20 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)