Porto Velho (RO) quarta-feira, 21 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Donadon destaca os 30 anos de emancipação de Vilhena


Donadon destaca Vilhena como cidade com maior índice desenvolvimento após 30 anos de emancipação

“O Deputado Marcos Donadon manifestou sua satisfação com os avanços obtidos pela cidade de Vilhena durante os últimos anos, considerada um dos grandes pólos do agronegócio do país” 

O município de Vilhena completa nesta sexta-feira (23.11), 30 anos de emancipação político-administrativa e o deputado Marcos Donadon (PMDB), assim como todo vilhenense, comemora a data com a satisfação de estar vendo e participando do desenvolvimento econômico e social da cidade. 

O parlamentar enfatizou que tudo o que foi feito na cidade só foi possível graças ao planejamento, estabelecimento de metas e objetivos claros e que, as principais conquistas do município nos últimos anos são frutos das parcerias com os mais diversos segmentos da sociedade. “Ao longo desses anos trabalhamos junto com o Judiciário, Legislativo, com as Polícias Civil e Militar, com as comunidades religiosas, empresários e com quase todos os setores organizados para a construção de um município melhor e mais justo", destacou Donadon.

O deputado também apontou também como fator fundamental, a garra de uma gente que veio dos mais diversos recantos do país para fazer parte deste município que é considerado um dos mais prósperos do Brasil, conforme reconhecimento nacional divulgado na revista Exame em 2005. Na época, a publicação destacou Vilhena por ter alcançado o patamar invejável de desenvolvimento, crescimento econômico e qualidade de vida, tendo o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da região norte. A cidade ainda foi classificada entre os dez novos pólos do agronegócio. Ficou em 7º lugar no ranking nacional. “Isto é motivo de orgulho para mim, porque a cidade faz parte da minha história e posso afirmar que os anseios da população sempre encontrarão ressonância em meu trabalho na Assembléia Legislativa, na captação de novos recursos para que a cidade se desenvolva cada vez mais”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios