Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 13h35
O Projeto de Lei que rege a transferência de cerca de 250 hectares de terras do Governo do Estado para o Município de Ji-Paraná está em fase final de tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e deve ser encaminhado nos próximos dias para Assembléia Legislativa.
As terras são referentes aos bairros: Novo Ji-Paraná, Vila Agrícola e Setor Chacareiro, na cidade de Ji-Paraná. A transferência da área irá beneficiar cerca de 1400 famílias que residem no local há vários anos e estavam na iminência de serem despejadas.
Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires, no de 2008 a área foi adquirida pelo Estado por meio de emenda dos deputados no valor de R$ 1,3 milhão. Agora o Governo Estadual está passando essa área ao município de Ji-Paraná, para que a prefeitura inicie o projeto de regularização fundiária dos lotes.
“Tivemos uma reunião com o Governador do Estado Confúcio Moura e com o Prefeito José Bianco visando essa transferência. Como a Prefeitura de Ji-Paraná já possuí a Secretária de Regularização Fundiária, acreditamos que estaremos agilizando o processo”, explicou Jesualdo.
O projeto que será enviado para a Assembléia Legislativa prevê ainda que o imóvel será destinado à regularização fundiária somente aos ocupantes de boa-fé, já estabelecidos no local, não podendo ser vendido, nem desviada a sua finalidade, sob pena de reversão do bem ao Patrimônio do Estado com todas suas benfeitorias independentemente de interpelação judicial.
Jesualdo ressaltou que na época os moradores que residiam há anos no local, estavam correndo o risco de serem despejados de suas residências. A ação parlamentar do deputado Ji-paranaense junto ao Governo do Estado assegurou a permanência dos moradores com a aquisição da área que ultrapassa 250 hectares terras.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)