Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 - 13h35
O Projeto de Lei que rege a transferência de cerca de 250 hectares de terras do Governo do Estado para o Município de Ji-Paraná está em fase final de tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e deve ser encaminhado nos próximos dias para Assembléia Legislativa.
As terras são referentes aos bairros: Novo Ji-Paraná, Vila Agrícola e Setor Chacareiro, na cidade de Ji-Paraná. A transferência da área irá beneficiar cerca de 1400 famílias que residem no local há vários anos e estavam na iminência de serem despejadas.
Segundo o deputado estadual Jesualdo Pires, no de 2008 a área foi adquirida pelo Estado por meio de emenda dos deputados no valor de R$ 1,3 milhão. Agora o Governo Estadual está passando essa área ao município de Ji-Paraná, para que a prefeitura inicie o projeto de regularização fundiária dos lotes.
“Tivemos uma reunião com o Governador do Estado Confúcio Moura e com o Prefeito José Bianco visando essa transferência. Como a Prefeitura de Ji-Paraná já possuí a Secretária de Regularização Fundiária, acreditamos que estaremos agilizando o processo”, explicou Jesualdo.
O projeto que será enviado para a Assembléia Legislativa prevê ainda que o imóvel será destinado à regularização fundiária somente aos ocupantes de boa-fé, já estabelecidos no local, não podendo ser vendido, nem desviada a sua finalidade, sob pena de reversão do bem ao Patrimônio do Estado com todas suas benfeitorias independentemente de interpelação judicial.
Jesualdo ressaltou que na época os moradores que residiam há anos no local, estavam correndo o risco de serem despejados de suas residências. A ação parlamentar do deputado Ji-paranaense junto ao Governo do Estado assegurou a permanência dos moradores com a aquisição da área que ultrapassa 250 hectares terras.
Fonte: Ascom
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

ARDPV determina limpeza ininterrupta nos banheiros da Rodoviária de Porto Velho
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados e de Desenvolvimento do Município de Porto Velho (ARDPV) determinou, nesta quarta-feira (15), o r

Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino
Domingo, 18 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)