Segunda-feira, 6 de dezembro de 2010 - 17h48
Com a duplicação da Ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, um novo gargalo tornou-se eminente, a BR- 364, no perímetro urbano do município. Enxergando essa necessidade, o senador Acir Gurgacz (PDT), tem trabalhado incansavelmente na resolução deste problema. E como resultado deste empenho, o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) publicou no Diário Oficial da União do último dia 29 de novembro, a licitação das obras de revitalização da BR-364. O projeto prevê a recuperação, a conservação da rodovia e a tão desejada duplicação da via em Ji-Paraná.
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), que tem como objetivo a defesa dos interesses da economia do município, do Estado e do País, em especial o de defender, assistir, amparar, orientar, instruir e coligar as classes empresariais, indústria e comércio que representa, dentro dos princípios da livre iniciativa, agradece o emprenho do Senador Acir Gurgacz na resolução dos problemas relacionados ao município de Ji-Paraná.
“Estamos muito satisfeitos com mais esta obra de tão grande importância para o nosso município. Com o acelerado crescimento de Ji-Paraná, obras de infraestrutura são vitais. Nós, que fazemos parte da ACIJIP, agradecemos o empenho do Senador Acir Gurgacz em destinar recursos para duplicação da BR- 364”, afirmou Marcito Pinto, presidente da ACIJIP.
Além da preocupação com a tão sonhada duplicação da BR- 364, o senador Acir Gurgacz solicitou ao DNIT que seja realizada a manutenção dos outros trechos da rodovia, pois com o forte inverno amazônico, diversos locais são tomados pela erosão. Esses buracos causam desgastes sérios nos veículos e podem provocar acidentes. “Por isso solicito acompanhamento diário do DNIT no sentido de fazer a manutenção na rodovia para evitar acidentes, que trazem prejuízos à população que trafega na BR-364”, declarou Gurgacz.
De acordo com assessoria do Senador, a licitação será para a execução das obras de adequação na travessia urbana da cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, referente à BR-364, nos seguintes trechos: BR-174, que é divisa de Mato Grosso com Rondônia; o subtrecho Marco Rondon na entrada RO-010, em Pimenta Bueno; na RO-470, em Mirante da Serra e a ponte sobre o rio Jaru, nos seguimentos 338,5 ao quilômetro 347,0. Totalizando uma extensão de 8,5 quilômetros de obras. De acordo com o coordenador de Estudos e Pesquisa do DNIT, Carlos Roberto, caso ocorra tudo bem durante a licitação, as obras deverão começar dentro de aproximadamente três meses.
FONTE: Adriana Albuquerque
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