Sexta-feira, 7 de setembro de 2012 - 05h18
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) assina segunda-feira (10), em Pimenta Bueno, a ordem de serviço relativa à licitação do lote 2 do projeto de restauração da BR-364, cujo trecho compreende o município sede do evento e Ouro Preto do Oeste, totalizando 194,30 quilômetros.
A informação é do deputado federal Padre Ton (PT-RO), que hoje (6) a tarde esteve com o superintendente substituto do DNIT-RO, Alan Oliveira de Lacerda, para buscar informações sobre o andamento de processos de licitação em rodovias em Rondônia.
“Finalmente vamos ter a restauração desse trecho do lote 2, que é o trecho mais crítico da nossa importante rodovia. Há muito tempo a bancada vinha reclamando e pedindo agilidade na licitação. Com a assinatura no dia 3 último da ordem de serviço do lote 4, trecho entre Rio Crespo e Porto Velho, totalizando 122 quilômetros, a restauração da BR 364 está se tornando realidade”, comemora Padre Ton.
A identificação de falhas no projeto relativo ao trecho do lote 2 obrigou o DNIT a cancelar a licitação que estava em curso, no primeiro semestre do ano, e refazer o processo. O investimento, de mais de R$ 100 milhões, integra o projeto de recuperação total da 364, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"São mais de 700 milhões de reais que serão investidos. Agora Rondônia tem pressa. Estamos colaborando com o desenvolvimento do Brasil, fornecendo energia do rio Madeira, fazendo um transporte pesado na estrada, e precisamos de uma infraestrutura de qualidade, com manutenção permanente", diz o deputado.
BR 425
Estrada que atende o município de Guajará Mirim, a BR-425 é outra que apresentou problemas no decorrer da execução do projeto. A empresa (Delta) abandonou a obra, sendo necessária a nova superintendência refazer tudo. “A noticia boa é que até o final do mês será apresentado ao DNIT o projeto das adequações feitas, e então uma nova licitação será feita”, diz Padre Ton.
Fonte: Mara Paraguassu
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do

Curumim Folia 2026 valoriza inclusão, cultura e lazer para crianças e famílias de Porto Velho
O Curumim Folia 2026 valorizou a importância da inclusão do público infantil na programação oficial do Carnaval de Porto Velho (Béra Folia), criando m

Carnaval Seguro em Porto Velho começa sem registros de violência e proteção a públicos prioritários
O primeiro dia do Carnaval Seguro foi encerrado com um balanço altamente positivo em Porto Velho, resultado de planejamento, presença no território e
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)