Sexta-feira, 7 de setembro de 2012 - 05h18
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) assina segunda-feira (10), em Pimenta Bueno, a ordem de serviço relativa à licitação do lote 2 do projeto de restauração da BR-364, cujo trecho compreende o município sede do evento e Ouro Preto do Oeste, totalizando 194,30 quilômetros.
A informação é do deputado federal Padre Ton (PT-RO), que hoje (6) a tarde esteve com o superintendente substituto do DNIT-RO, Alan Oliveira de Lacerda, para buscar informações sobre o andamento de processos de licitação em rodovias em Rondônia.
“Finalmente vamos ter a restauração desse trecho do lote 2, que é o trecho mais crítico da nossa importante rodovia. Há muito tempo a bancada vinha reclamando e pedindo agilidade na licitação. Com a assinatura no dia 3 último da ordem de serviço do lote 4, trecho entre Rio Crespo e Porto Velho, totalizando 122 quilômetros, a restauração da BR 364 está se tornando realidade”, comemora Padre Ton.
A identificação de falhas no projeto relativo ao trecho do lote 2 obrigou o DNIT a cancelar a licitação que estava em curso, no primeiro semestre do ano, e refazer o processo. O investimento, de mais de R$ 100 milhões, integra o projeto de recuperação total da 364, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
"São mais de 700 milhões de reais que serão investidos. Agora Rondônia tem pressa. Estamos colaborando com o desenvolvimento do Brasil, fornecendo energia do rio Madeira, fazendo um transporte pesado na estrada, e precisamos de uma infraestrutura de qualidade, com manutenção permanente", diz o deputado.
BR 425
Estrada que atende o município de Guajará Mirim, a BR-425 é outra que apresentou problemas no decorrer da execução do projeto. A empresa (Delta) abandonou a obra, sendo necessária a nova superintendência refazer tudo. “A noticia boa é que até o final do mês será apresentado ao DNIT o projeto das adequações feitas, e então uma nova licitação será feita”, diz Padre Ton.
Fonte: Mara Paraguassu
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes
Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)