Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Distritos e zona rural de Porto Velho são atendidos por dois programas de iluminação pública

Cronograma atende ao eixo da BR-364, Baixo Madeira e linhas rurais


Distritos e zona rural de Porto Velho são atendidos por dois programas de iluminação pública   - Gente de Opinião

Em atendimento a demandas dos distritos e da zona rural de Porto Velho, a Prefeitura está executando dois programas de ampliação e reparos da rede de iluminação pública. A mais recente atividade do programa Prodistrito, por exemplo, atendeu, durante oito dias, os distritos de Abunã, Nova Mutum e Fortaleza do Abunã. Ao todo, mais de 640 pontos foram atendidos.

Na prática, as equipes da Emdur atuam na área de implantação, manutenção e revitalização da rede de iluminação pública.

De 2 a 4 de julho, 353 pontos foram atendidos no distrito de Nova Mutum Paraná. Entre os dias 5 e 9 de julho, as equipes da Emdur desembarcaram nos distritos de Fortaleza do Abunã e Abunã para revitalizar 296 pontos.

Além dos distritos do eixo da BR-364, a Prefeitura já tem cronograma para atender a três comunidades do baixo Madeira: Nazaré, Demarcação e Calama. Ao todo, 35 pontos serão atendidos na segunda quinzena de agosto.

O Prodistrito também vai chegar a União e Bandeirantes, onde as equipes vão atender a 600 pontos na segunda quinzena de setembro. Por fim, o distrito de Rio Pardo será beneficiado na segunda quinzena de outubro, com serviços em 180 pontos de iluminação.

Já o programa Proluz, que está dividido em nove etapas, vai atender as linhas rurais de Porto Velho. É estimada a recuperação de aproximadamente 200 pontos em ramais localizados próximos à BR-319, sentido Humaitá (AM).

“A gestão do prefeito Hildon Chaves tem a preocupação de garantir que o mesmo serviço realizado nas áreas urbanas da capital também chegue aos distritos e à zona rural. É nosso compromisso manter e tratar a população com a mesma qualidade e eficiência e sem nenhuma distinção”, afirma o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)