Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Distrito de Bom Futuro recebe assistência social


 

Com objetivo de diminuir os problemas sociais e proporcionar ainda mais qualidade de vida às famílias assistidas pelos programas sociais do município, a Prefeitura de Ariquemes através da Secretaria de Desenvolvimento Social levou na manhã da última terça-feira (17.08), para o Distrito de Bom Futuro, alguns programas e ações, como: Advocacia Comunitária, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social -, Centro de Referência Assistência Social – CRAS – e Bolsa Família. Uma equipe de 15 pessoas.

A coordenadora do CREAS Cássia Bardi, mobilizadora da ação, explicou que o mesmo trabalho é realizado a cada 15 dias. O objetivo é levar aos moradores do garimpo um dia de informações sobre os cuidados com a saúde, através de palestras com temas variados, atendimentos psicológicos, cadastramento e recadastramento das famílias carentes nos programas sociais e consultas com advogados, que acontecem de forma individual, especialmente no âmbito familiar.

“Estes atendimentos acontecem desde fevereiro deste ano. As ações que são desenvolvidas aqui só são possíveis, graças ao apoio da Igreja Católica, que nos sedem o espaço e ajuda das voluntárias Edilma Farias Dourado, Nildete Borges e Júlia Rodrigues da Silva (agente comunitária de saúde), que convidam os moradores para participar das reuniões. Sem essas pessoas não poderíamos concretizar os atendimentos”, explica Cássia.

A moradora da Linha C-70, do B-10, pioneira do Garimpo Bom Futuro há 30 anos, Adelina Rodrigues dos Santos, ficou emocionada em participar do projeto. “O Prefeito Márcio Raposo está de parabéns por estar cuidado do nosso Distrito. As ações não são apenas na área social, mas também na educação, saúde e infraestrutura”, afirma contente.

A ação começou com um delicioso café da manhã, como sempre é feito. “O dia da beleza” também agradou muito, os moradores do Distrito, que puderam realizar novos cortes em seus cabelos, maquiagem, depilação, fazer escova e prancha, arrumar as unhas, e principalmente, melhorar a auto-estima.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento