Porto Velho (RO) sábado, 19 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Diligência para esclarecer prisão de presidente de sindicato


Depois de denunciar no final de maio, no plenário da Câmara, possível violação de direitos humanos na região Sul de Rondônia, o deputado federal Padre Ton (PT-RO) está em Vilhena hoje (14) para diligência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), da qual é segundo vice-presidente.

O deputado já visitou pela manhã o delegado da Polícia Civil Fábio Campos, para saber sobre o inquérito que levou à prisão do sindicalista Udo Whalbrink, detido desde o inicio de março sob a acusação de incitar e comandar grupo que teria invadido a fazenda Dois Pinguins, em Chupinguaia.

Padre Ton suspeita que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chupinguaia e Vilhena esteja sendo vítima de um conluio entre autoridades e fazendeiros locais para “intimidar e enfraquecer o movimento de luta pela terra”.

“Queremos averiguar e esclarecer as condições e as razões da prisão e da manutenção do encarceramento de Udo”, explicou.

O deputado também visitou Udo na penitenciária de Vilhena, e mais tarde tem agenda com a juíza da Segunda Vara Criminal Liliane Pegoraro.


Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce