Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Dia do Trabalhador tem cavalgada em Candeias do Jamari



O município de Candeias do Jamari realiza neste feriado de 1º de maio uma das maiores cavalgada da região norte. O evento, denominado Cavalgada do Trabalhador, iniciará a partir das 9h, com a concentração das comitivas na área do Espaço Alternativo que fica atrás da prefeitura.

Um dos pontos alto da festa, que é o desfile pelas principais ruas da cidade, contará com a presença das comitivas “Os Veteranos”, “Los Garrotes”, “Garanhões do Norte”, “Os federais”, “Gela Goela”, “Ninguém é de Ninguém”, “Família e Amigos”, “Os Cavalos do Pica-Pau”, “Sintomucajá”, “Os Fura-Olhos” e “Fenix”.

Este ano é aguardado mais de vinte mil participante um número bem maior de do que nos anos anteriores. Por conta disso, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado, preparou um grande esquema de segurança para ser implantado durante toda a passagem da Cavalgada.

O prefeito Dinho Sousa confirmou que durante o evento, mais de 250 soldados do Pelotão de Policiamento Ostensivo e Batalhão da Policia Ambiental, estarão nas ruas para garantir a segurança.

Além desse contingente, haverá ainda guarnições de radiopatrulha com o apoio de seis motocicletas e o pessoal do Corpo de Bombeiro, Policia Rodoviária e Departamento Estadual de Transito. O município também disponibilizará duas ambulâncias durante o evento.

“Realizaremos este ano, uma festa diferenciada, para isso buscamos o apoio do sistema de segurança do estado, assim como também do Ministério Publico Estadual. Essa parceria tem o objetivo maior de oportunizar à comunidade um momento de diversão e lazer, aliada à segurança, evidentemente ", enfatizou o prefeito.

A cavalgada do Trabalhador de Candeias do Jamari é mais um acontecimento consolidados no Calendário de Eventos do Estado de Rondônia. Todos os anos mobiliza milhares de pessoas que se dirigem ao município para assistir e participar desse momento de festa, que resgata a simplicidade e a naturalidade do homem do campo e revive uma história dos caminhos percorridos por nossos antepassados.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: