Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Dia do Trabalhador tem cavalgada em Candeias do Jamari



O município de Candeias do Jamari realiza neste feriado de 1º de maio uma das maiores cavalgada da região norte. O evento, denominado Cavalgada do Trabalhador, iniciará a partir das 9h, com a concentração das comitivas na área do Espaço Alternativo que fica atrás da prefeitura.

Um dos pontos alto da festa, que é o desfile pelas principais ruas da cidade, contará com a presença das comitivas “Os Veteranos”, “Los Garrotes”, “Garanhões do Norte”, “Os federais”, “Gela Goela”, “Ninguém é de Ninguém”, “Família e Amigos”, “Os Cavalos do Pica-Pau”, “Sintomucajá”, “Os Fura-Olhos” e “Fenix”.

Este ano é aguardado mais de vinte mil participante um número bem maior de do que nos anos anteriores. Por conta disso, a prefeitura em parceria com o Governo do Estado, preparou um grande esquema de segurança para ser implantado durante toda a passagem da Cavalgada.

O prefeito Dinho Sousa confirmou que durante o evento, mais de 250 soldados do Pelotão de Policiamento Ostensivo e Batalhão da Policia Ambiental, estarão nas ruas para garantir a segurança.

Além desse contingente, haverá ainda guarnições de radiopatrulha com o apoio de seis motocicletas e o pessoal do Corpo de Bombeiro, Policia Rodoviária e Departamento Estadual de Transito. O município também disponibilizará duas ambulâncias durante o evento.

“Realizaremos este ano, uma festa diferenciada, para isso buscamos o apoio do sistema de segurança do estado, assim como também do Ministério Publico Estadual. Essa parceria tem o objetivo maior de oportunizar à comunidade um momento de diversão e lazer, aliada à segurança, evidentemente ", enfatizou o prefeito.

A cavalgada do Trabalhador de Candeias do Jamari é mais um acontecimento consolidados no Calendário de Eventos do Estado de Rondônia. Todos os anos mobiliza milhares de pessoas que se dirigem ao município para assistir e participar desse momento de festa, que resgata a simplicidade e a naturalidade do homem do campo e revive uma história dos caminhos percorridos por nossos antepassados.

Fonte: Shyley Saíssem
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

CDL Ji-Paraná celebra 43 anos com noite de palestras e conexão entre associados

A CDL Ji-Paraná celebrou seus 43 anos de história na noite de sábado (21/02), em evento realizado na Prime House, reunindo associados, parceiros, co

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

Parque da Cidade renovado conquista aprovação do público de Porto Velho

O sorriso da menina Heloisa Baioco dos Reis diz muito sobre o sentimento dos frequentadores do Parque da Cidade após a revitalização. A pequena aprove

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)