Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

DIA DO DESAFIO: Ji-Paraná enfrentará Cuba


 

Por determinação das autoridades sanitárias do México, a cidade Zamora, que havia sido sorteada para concorrer com Ji-Paraná, não participará este ano do Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27. Já são no total 45 cidades Mexicanas que competiriam com o Brasil e não realizarão este ano o evento. O principal motivo da retirada das cidades do Dia do Desafio é a prevenção da contaminação pelo vírus Influenza A (gripe suína).

Agora Ji-Paraná estará concorrendo com a cidade Cubana, Cerro. O Cerro tem uma população de 129.378 habitantes e participa do Dia do Desafio desde 2002. Ela acumula um total de seis vitórias, sendo a maior delas no último ano, quando competiu com Passo Fundo (RS), obtendo 86,20 % de registros de participação da população. Segundo informações de Sandra Sílvia, do Serviço Social do Comércio (SESC), coordenadora do Dia do Desafio em Rondônia, o Cerro foi escolhido para concorrer com Ji-Paraná por causa da equivalência habitacional.
Programação

No dia 26, a partir das 19 horas, na avenida Vilagran Cabrita, em frente a Brasil Telecom, acontecerá a abertura oficial do Dia do Desafio. Haverá show com duas Bandas, apresentação de capoeira, balé da Fundação Cultural, entre outros. A organização do evento pede a população que leve alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, que serão doados aos desabrigados da enchente de São Luís do Maranhão.

No dia 27, às 5h30, as atividades serão iniciadas com ginástica laboral nos frigoríficos Frialto e Rondosafra. Em seguida haverá mobilização na Unir, com participação da SEDAM, Escola Técnica, alunos do Jandinei Cella, CREA e Tribunal Regional do Trabalho.

Às 7h30 a concentração de atividades acontecerá no pátio da Prefeitura Municipal com a participação dos servidores municipais, funcionários da Câmara Municipal, SESI, SESC, Incra e Secretaria de Agricultura.

Às 8 horas, na Avenida Seis de Maio, nas imediações da Representação de Ensino (REN), haverá mais uma mobilização com a participação da Escola Adventista e Marechal Rondon, funcionários da REN e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Outro local de mobilização será montado em frente ao Shopping Cidadão, às 8 horas, onde estarão reunidos os alunos da Escola Júlio Guerra, funcionários da Sub-Prefeitura e do próprio shopping.

As atividades acontecerão durante todo o dia, encerrando às 21 horas, e deverão ser registradas pelo 0800 647 7980. A ligação é gratuita.


Novos parceiros

Este ano a organização do Dia do Desafio contará com a participação do Serviço Social da Indústria (SESI), que estará realizando durante todo o dia 27, atividades com os funcionários de indústrias jiparanaenses. O trabalho será realizado pela equipe responsável pelo setor de lazer do SESI. Serão cinco profissionais que visitarão 10 indústrias realizando ginástica laboral. Segundo Jair Sampati, já está confirmada a participação da Vitamais, Marquise, do Frigorífico Tangará, Rical, Coca-Cola, Big Sal, Eletronorte e Primalati. “Em todos esses locais estaremos realizando atividades no período da manhã. Quem quiser participar poderá se inscrever no SESI, até a próxima segunda-feira, para que possamos nos organizar. Não há custo algum”, explicou.

Fonte: ascom

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento