Sexta-feira, 22 de maio de 2009 - 12h27
Por determinação das autoridades sanitárias do México, a cidade Zamora, que havia sido sorteada para concorrer com Ji-Paraná, não participará este ano do Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27. Já são no total 45 cidades Mexicanas que competiriam com o Brasil e não realizarão este ano o evento. O principal motivo da retirada das cidades do Dia do Desafio é a prevenção da contaminação pelo vírus Influenza A (gripe suína).
Agora Ji-Paraná estará concorrendo com a cidade Cubana, Cerro. O Cerro tem uma população de 129.378 habitantes e participa do Dia do Desafio desde 2002. Ela acumula um total de seis vitórias, sendo a maior delas no último ano, quando competiu com Passo Fundo (RS), obtendo 86,20 % de registros de participação da população. Segundo informações de Sandra Sílvia, do Serviço Social do Comércio (SESC), coordenadora do Dia do Desafio em Rondônia, o Cerro foi escolhido para concorrer com Ji-Paraná por causa da equivalência habitacional.
Programação
No dia 26, a partir das 19 horas, na avenida Vilagran Cabrita, em frente a Brasil Telecom, acontecerá a abertura oficial do Dia do Desafio. Haverá show com duas Bandas, apresentação de capoeira, balé da Fundação Cultural, entre outros. A organização do evento pede a população que leve alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, que serão doados aos desabrigados da enchente de São Luís do Maranhão.
No dia 27, às 5h30, as atividades serão iniciadas com ginástica laboral nos frigoríficos Frialto e Rondosafra. Em seguida haverá mobilização na Unir, com participação da SEDAM, Escola Técnica, alunos do Jandinei Cella, CREA e Tribunal Regional do Trabalho.
Às 7h30 a concentração de atividades acontecerá no pátio da Prefeitura Municipal com a participação dos servidores municipais, funcionários da Câmara Municipal, SESI, SESC, Incra e Secretaria de Agricultura.
Às 8 horas, na Avenida Seis de Maio, nas imediações da Representação de Ensino (REN), haverá mais uma mobilização com a participação da Escola Adventista e Marechal Rondon, funcionários da REN e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Outro local de mobilização será montado em frente ao Shopping Cidadão, às 8 horas, onde estarão reunidos os alunos da Escola Júlio Guerra, funcionários da Sub-Prefeitura e do próprio shopping.
As atividades acontecerão durante todo o dia, encerrando às 21 horas, e deverão ser registradas pelo 0800 647 7980. A ligação é gratuita.
Novos parceiros
Este ano a organização do Dia do Desafio contará com a participação do Serviço Social da Indústria (SESI), que estará realizando durante todo o dia 27, atividades com os funcionários de indústrias jiparanaenses. O trabalho será realizado pela equipe responsável pelo setor de lazer do SESI. Serão cinco profissionais que visitarão 10 indústrias realizando ginástica laboral. Segundo Jair Sampati, já está confirmada a participação da Vitamais, Marquise, do Frigorífico Tangará, Rical, Coca-Cola, Big Sal, Eletronorte e Primalati. Em todos esses locais estaremos realizando atividades no período da manhã. Quem quiser participar poderá se inscrever no SESI, até a próxima segunda-feira, para que possamos nos organizar. Não há custo algum, explicou.
Fonte: ascom
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est

Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a
Terça-feira, 13 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)