Domingo, 20 de maio de 2007 - 12h19
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes movimentou as ruas do município de Guajará-Mirim durante toda a sexta-feira (18). A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social SEMTAS, através do Programa Sentinela intensificaram durante toda a semana em rádios, escolas e instituições a importância do dia 18 de maio e as conseqüências nas famílias do Brasil, em especial as guajaramirenses. A secretária municipal da SEMTAS, Amazonina de Paula, juntamente com o prefeito Dedé de Melo deram suporte para que a coordenadora do Programa Sentinela, Angelita Lima Menezes pudesse com sucesso realizar o projeto.
Na manhã da última sexta-feira, foram realizados pit stop nas principais avenidas do município, com entrega de folder, adesivos, camisetas e convites para a participação da passeata em prol a data. Ás 16hs, em frente a Praça Marco Aurélio Palácio a passeata composta por alunos, pais, funcionários da Prefeitura Municipal, professores estaduais, federais e municipais, e a comunidade em geral estiveram unidos com um único objetivo: no combate aos abusos contra crianças e adolescentes. Totalizando em torno de 800 pessoas, a passeata estendeu-se até a Praça Jorge Teixeira, onde lá foram realizadas rápidas palestras com participação da Delegada Ângela Oliveira e do Procurador Geral do Município, e também representando o prefeito Dedé de Melo, Dr. João Soares. Durante a programação, foram eleitas as melhores faixas dos alunos presentes que ganharam camisetas do evento. Peça teatral e apresentação musical marcaram o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual.
Fonte: Minerva Soto
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta

LDO de Léo Moraes é aprovada e garante concursos e aumento da receita
A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou, durante sessão realizada nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 21/2026, de autoria do prefeito Léo

Imóvel com estrutura comprometida é demolido após avaliação técnica da Defesa Civil de Porto Velho
Uma estrutura que há anos preocupava moradores, comerciantes e visitantes da região central de Porto Velho começou a ser removida nesta semana. A de

Venha para a Rua do Hexa assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quarta-feira (24) pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2026. A bola rola a partir da
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)