Sexta-feira, 22 de julho de 2011 - 20h03
Como parceira da Agropecuária Nova Vida, de Ariquemes, a empresa Bigsal Nutrição Animal participou nos dias 2 e 3 de julho de mais um Dia de Campo. Segundo Hélio de Carvalho Júnior, promotor de Vendas da Bigsal, o evento foi muito satisfatório superando todas as expectativas.
“Expusemos na Nova Vida a nossa linha de produtos para bovinos e foram muitos os questionamentos dos produtores que por ali passaram. Vários deles estavam em saber como a Nova Vida consegue obter tão bons resultados no confinamento. A Bigsal é parceira da Nova Vida onde desenvolve um trabalho de assistência, analisando e corrigindo mensalmente a alimentação oferecida aos bovinos em sistema de confinamento. Assim sendo os produtores procuravam informações sobre a forma de nutrição desses animais”, explicou.
Ainda segundo Hélio, outro ponto que chamou muita atenção durante o Dia de Campo foi em relação aos questionamentos sobre a nutrição fornecida aos tourinhos da Nova Vida.
“É comum o produtor adquirir um tourinho que apresenta excelentes condições e quando ele é levado para a sua propriedade não dá o resultado esperado, não consegue manter as condições apresentadas anteriormente. Por isso tivemos muitas perguntas a respeito do manejo nutricional da Nova Vida, pois os produtores afirmam que esses animais correspondem sempre ao esperado”, afirmou.
Nos dois dias de evento a Agropecuária Nova Vida colocou para comercialização cerca de 300 animais das raças Nelore e Senepol, touros e matrizes, melhorados geneticamente. Segundo Wanderley Zucolotto, gerente geral da Nova Vida, cerca de 120 animais foram comercializados.
“O que nos chamou muita atenção neste Dia de Campo foi a renovação dos nossos clientes, alguns que compraram há algum tempo e agora retornaram, bem como novos clientes. A venda foi satisfatória, uma média de dois a três animais por produtor”, afirmou.
Wanderley fez questão de salientar o quanto é importante a confiança que esses produtores têm em relação a Nova Vida. “Estamos muito satisfeitos com essa relação de confiança demonstrada pelo produtores. Como exemplo, o senhor Paulo Amâncio proprietário de uma fazenda na grande Ariquemes, que está inicando uma criação, adquiriu cinco touros senepol. O irmão dele já é nosso cliente”, salientou.
A Nova Vida possui 10 mil animais confinados além de trabalhar com cria, recria e engorda de bovinos e inseminação artificial. Adquirir um animal da Nova Vida é com certeza maior garantia de poder se produzir mais e com melhor qualidade, visando competir eficientemente no mercado e elevar o retorno econômico.
A programação do Dia de Campo da Nova Vida incluiu uma série de palestras. No sábado a Bigsal promoveu uma palestra sobre Nutrição Animal proferida pelo médico veterinário Tiago Hilgert.
Fonte: Adriana Albuquerque
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)