Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Dia de Campo supera expectativas



Como parceira da Agropecuária Nova Vida, de Ariquemes, a empresa Bigsal Nutrição Animal participou nos  dias 2 e 3 de julho de mais um Dia de Campo. Segundo Hélio de Carvalho Júnior, promotor de Vendas da Bigsal, o evento foi muito satisfatório superando todas as expectativas.Dia de Campo supera expectativas - Gente de Opinião

“Expusemos na Nova Vida a nossa linha de produtos para bovinos e foram muitos os questionamentos dos produtores que por ali passaram. Vários deles estavam em saber como a Nova Vida consegue obter tão bons resultados no confinamento. A Bigsal é parceira da Nova Vida onde desenvolve um trabalho de assistência, analisando e corrigindo mensalmente a alimentação oferecida aos bovinos em sistema de confinamento. Assim sendo os produtores procuravam informações sobre a forma de nutrição desses animais”, explicou.

Ainda segundo Hélio, outro ponto que chamou muita atenção durante o Dia de Campo foi em relação aos questionamentos sobre a nutrição fornecida aos tourinhos da Nova Vida.

“É comum o produtor adquirir um tourinho que apresenta excelentes condições e quando ele é levado para a sua propriedade não dá o resultado esperado, não consegue manter as condições apresentadas anteriormente. Por isso tivemos muitas perguntas a respeito do manejo nutricional da Nova Vida, pois os produtores afirmam que esses animais correspondem sempre ao esperado”, afirmou.

Nos dois dias de evento a Agropecuária Nova Vida colocou para comercialização cerca de 300 animais das raças Nelore e Senepol, touros e matrizes, melhorados geneticamente. Segundo Wanderley Zucolotto, gerente geral da Nova Vida, cerca de 120 animais foram comercializados.

“O que nos chamou muita atenção neste Dia de Campo foi a renovação dos nossos clientes, alguns que compraram há algum tempo e agora retornaram, bem como novos clientes. A venda foi satisfatória, uma média de dois a três animais por produtor”, afirmou.

Wanderley fez questão de salientar o quanto é importante a confiança que esses produtores têm em relação a Nova Vida. “Estamos muito satisfeitos com essa relação de confiança demonstrada pelo produtores. Como exemplo, o senhor Paulo Amâncio proprietário de uma fazenda na grande Ariquemes, que está inicando uma criação, adquiriu cinco touros senepol. O irmão dele já é nosso cliente”, salientou.

 A Nova Vida possui 10 mil animais confinados além de trabalhar com cria, recria e engorda de bovinos e inseminação artificial. Adquirir um animal da Nova Vida é com certeza maior garantia de poder se produzir mais e com melhor qualidade, visando competir eficientemente no mercado e elevar o retorno econômico.

A programação do Dia de Campo da Nova Vida incluiu uma série de palestras. No sábado a Bigsal promoveu uma palestra sobre Nutrição Animal proferida pelo médico veterinário Tiago Hilgert.

Fonte: Adriana Albuquerque

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)