Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Dia de Campo supera expectativas



Como parceira da Agropecuária Nova Vida, de Ariquemes, a empresa Bigsal Nutrição Animal participou nos  dias 2 e 3 de julho de mais um Dia de Campo. Segundo Hélio de Carvalho Júnior, promotor de Vendas da Bigsal, o evento foi muito satisfatório superando todas as expectativas.Dia de Campo supera expectativas - Gente de Opinião

“Expusemos na Nova Vida a nossa linha de produtos para bovinos e foram muitos os questionamentos dos produtores que por ali passaram. Vários deles estavam em saber como a Nova Vida consegue obter tão bons resultados no confinamento. A Bigsal é parceira da Nova Vida onde desenvolve um trabalho de assistência, analisando e corrigindo mensalmente a alimentação oferecida aos bovinos em sistema de confinamento. Assim sendo os produtores procuravam informações sobre a forma de nutrição desses animais”, explicou.

Ainda segundo Hélio, outro ponto que chamou muita atenção durante o Dia de Campo foi em relação aos questionamentos sobre a nutrição fornecida aos tourinhos da Nova Vida.

“É comum o produtor adquirir um tourinho que apresenta excelentes condições e quando ele é levado para a sua propriedade não dá o resultado esperado, não consegue manter as condições apresentadas anteriormente. Por isso tivemos muitas perguntas a respeito do manejo nutricional da Nova Vida, pois os produtores afirmam que esses animais correspondem sempre ao esperado”, afirmou.

Nos dois dias de evento a Agropecuária Nova Vida colocou para comercialização cerca de 300 animais das raças Nelore e Senepol, touros e matrizes, melhorados geneticamente. Segundo Wanderley Zucolotto, gerente geral da Nova Vida, cerca de 120 animais foram comercializados.

“O que nos chamou muita atenção neste Dia de Campo foi a renovação dos nossos clientes, alguns que compraram há algum tempo e agora retornaram, bem como novos clientes. A venda foi satisfatória, uma média de dois a três animais por produtor”, afirmou.

Wanderley fez questão de salientar o quanto é importante a confiança que esses produtores têm em relação a Nova Vida. “Estamos muito satisfeitos com essa relação de confiança demonstrada pelo produtores. Como exemplo, o senhor Paulo Amâncio proprietário de uma fazenda na grande Ariquemes, que está inicando uma criação, adquiriu cinco touros senepol. O irmão dele já é nosso cliente”, salientou.

 A Nova Vida possui 10 mil animais confinados além de trabalhar com cria, recria e engorda de bovinos e inseminação artificial. Adquirir um animal da Nova Vida é com certeza maior garantia de poder se produzir mais e com melhor qualidade, visando competir eficientemente no mercado e elevar o retorno econômico.

A programação do Dia de Campo da Nova Vida incluiu uma série de palestras. No sábado a Bigsal promoveu uma palestra sobre Nutrição Animal proferida pelo médico veterinário Tiago Hilgert.

Fonte: Adriana Albuquerque

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento